Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

28/11/2005 17:46

Chegou lei que prevê a criação da Super Receita

Edla Lula/ABr

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, entregou hoje (28) ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, o projeto de lei que cria a Receita Federal do Brasil, também chamada de Super Receita. O texto deve ser apreciado pelos parlamentares em regime de urgência. "Levamos ao presidente da Câmara a proposta de dar agilidade (ao projeto) e eu acredito que isso vai ser positivo", avaliou.

Segundo Rachid, o projeto de lei é exatamente igual ao que saiu da Câmara após a aprovação da Medida Provisória (MP) 258, que previa a criação da Super Receita com a unificação dos serviços de arrecadação e fiscalização da Secretaria da Receita Federal (Ministério da Fazenda) e da Secretaria da Receita Previdenciária (Ministério da Previdência Social). Editada em 21 de julho, a MP foi votada na Câmara, mas não foi apreciada em tempo pelos senadores, perdendo sua validade.

O governo federal decidiu hoje enviar o projeto à Casa. A decisão foi tomada durante a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os ministros da Coordenação Política, segundo informou a Secretaria de Imprensa e Divulgação do Palácio do Planalto.

Com o pedido de urgência, o projeto tem que ser votado no prazo de 45 dias pelos deputados ou passará a trancar a pauta da Câmara, impedindo a apreciação de outras propostas. O prazo vale também para o Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)