Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2004 14:54

Chegada de novo ciclone mobiliza equipes de defesa

Marli Moreira/ABr

- Desde o início da semana, a Capitania dos Portos de São Paulo vem distribuindo nota de alerta sobre a chegada do novo ciclone extratropical, com a recomendação de que pequenas embarcações, como as de pescadores e lanchas de passeio, evitem sair para o mar no litoral paulista. Há previsão de uma ressaca entre a noite de amanhã (7) e o sábado, com ondas entre três e quatro metros de altura.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), os efeitos do fenômeno estarão mais centralizados no sul do país, provocando ventanias com velocidade de até 70 quilômetros por hora e a intensidade das chuvas que já vêm ocorrendo por causa de uma frente fria. Na região Sudeste, além da continuidade do tempo chuvoso, o mar ficará mais agitado.

Segundo o metereologista Marcos Sanches, do CPTEC, o que vem chamando a atenção é a queda de temperatura no extremo norte do país, em regiões do Acre e Rondônia, onde a média entre 28 e 30 graus baixou para a máxima de 20º, durante o dia de ontem. Em São Paulo, as temperaturas estarão variando entre 23 e 24 graus. A expectativa, até o final da semana, é de melhoria, com o deslocamento da frente fria que está atuando sobre toda a região Sudeste.

Mesmo com a previsão de efeitos mínimos sobre a costa paulista, uma equipe da Defesa Civil do estado foi deslocada para coordenar equipes municipais nas regiões de Iguape, Peruíbe e Cananéia, no litoral sul, como medida preventiva. Estarão também de prontidão, acompanhando as variações climáticas, guarnições do Corpo de Bombeiros . Se houver necessidade, haverá pessoal preparado para salvamentos tanto em mar quanto em terra, informa a Defesa Civil, que contará com um helicóptero e embarcações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)