Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chegada de frente fria pode derrubar temperatura para até 16°C no Estado

Campo Grande News - 24 de fevereiro de 2020 - 06:30

A última semana de fevereiro começa com tempo nublado e pancadas de chuva predominantes em praticamente todo Mato Grosso do Sul. A partir da quarta-feira (26) de Cinzas, chegada de frente fria pode fazer despencar a temperatura para até 16°C.

A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que aponta para máxima de 32°C e mínima de 19°C nesta segunda-feira (24) de Carnaval em todo Estado.

Para Campo Grande, a estimativa do instituto é de termômetros entre 28°C e 22°C, com céu de nublado a parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuva.

Na terça-feira (25), as temperaturas apresentam ligeira elevação, com variação entre 34°C e 20°C nos municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com a meteorologista do Inmet, Helena Turon Balbino, frente fria chega ao o sul do Estado logo na manhã da quarta de Cinzas, “trazendo muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas na região”.

Pela tarde, as pancadas de chuva devem se espalhar pelas demais regiões e os ventos do sul trazem temperaturas amenas. Campo Grande tem previsão com máxima de 27°C e mínima de 22°C.

Ainda conforme Helena, a quinta-feira (27) deve amanhecer fria em parte do Estado. O Inmet estima que os termômetros podem marcar 16°C.

As temperaturas se elevam rapidamente durante o dia e atingir até 35°C. Na Capital, oscilam entre 20°C e 29°C.

Alerta - O Inmet tem alerta de perigo potencial por acumulado de chuva válido para sete municípios de Mato Grosso do Sul até 13h da terça-feira de Carnaval.

De acordo com o instituto, Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Costa Rica, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora - leste e centro-norte do Estado - podem registrar precipitações de até 50 milímetros, com risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

SIGA-NOS NO Google News