Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/07/2006 09:40

Chega ao país terceiro vôo trazendo refugiados do Líbano

Márcia Wonghon /ABr

O terceiro vôo para resgatar brasileiros da área de confronto armado entre Israel e Líbano, aterrissou no aeroporto internacional dos Guararapes às 6h40m de hoje (25). . Os conflitos entre os dois países começaram há 13 dias.

Nenhum dos passageiros ficou em recife e há pouco o avião da Força Área Brasileira (FAB) decolou rumo ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A previsão do Itamaraty é que até quinta-feira (27) saia da Turquia um vôo por dia com novos grupos de brasileiros.

A bordo da aeronave que saiu ontem à noite da cidade de Adana, na Turquia havia mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Enquanto aguardavam o avião ser reabastecido os passageiros receberam a imprensa, na sala de embarque internacional.

Alguns passageiros contaram que fugiram somente com a roupa do corpo em meio ao risco de serem atingidos pelos bombardeios aéreos do exército israelense.

É o caso da família da dona de casa Ghada Abbas, que mora no Líbano há cinco anos e veio para o Brasil com seis filhos, incluindo o casal de gêmeos Hadi e Zena, de três anos. O marido dela, Mohamed Abbas, que é comerciante e vive em Foz do Iguaçu, para onde a família vai agora. "A gente sofreu muito, não dá nem para explicar. O Líbano é um país muito bonito, mas, estão destruindo tudo. Estávamos muito nervosos. Agora que chegamos em solo brasileiro agradeço a todos que colaboram para nos trazer até aqui", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)