Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2006 09:40

Chega ao país terceiro vôo trazendo refugiados do Líbano

Márcia Wonghon /ABr

O terceiro vôo para resgatar brasileiros da área de confronto armado entre Israel e Líbano, aterrissou no aeroporto internacional dos Guararapes às 6h40m de hoje (25). . Os conflitos entre os dois países começaram há 13 dias.

Nenhum dos passageiros ficou em recife e há pouco o avião da Força Área Brasileira (FAB) decolou rumo ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A previsão do Itamaraty é que até quinta-feira (27) saia da Turquia um vôo por dia com novos grupos de brasileiros.

A bordo da aeronave que saiu ontem à noite da cidade de Adana, na Turquia havia mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Enquanto aguardavam o avião ser reabastecido os passageiros receberam a imprensa, na sala de embarque internacional.

Alguns passageiros contaram que fugiram somente com a roupa do corpo em meio ao risco de serem atingidos pelos bombardeios aéreos do exército israelense.

É o caso da família da dona de casa Ghada Abbas, que mora no Líbano há cinco anos e veio para o Brasil com seis filhos, incluindo o casal de gêmeos Hadi e Zena, de três anos. O marido dela, Mohamed Abbas, que é comerciante e vive em Foz do Iguaçu, para onde a família vai agora. "A gente sofreu muito, não dá nem para explicar. O Líbano é um país muito bonito, mas, estão destruindo tudo. Estávamos muito nervosos. Agora que chegamos em solo brasileiro agradeço a todos que colaboram para nos trazer até aqui", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)