Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chega ao país terceiro vôo trazendo refugiados do Líbano

Márcia Wonghon /ABr - 25 de julho de 2006 - 09:40

O terceiro vôo para resgatar brasileiros da área de confronto armado entre Israel e Líbano, aterrissou no aeroporto internacional dos Guararapes às 6h40m de hoje (25). . Os conflitos entre os dois países começaram há 13 dias.

Nenhum dos passageiros ficou em recife e há pouco o avião da Força Área Brasileira (FAB) decolou rumo ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A previsão do Itamaraty é que até quinta-feira (27) saia da Turquia um vôo por dia com novos grupos de brasileiros.

A bordo da aeronave que saiu ontem à noite da cidade de Adana, na Turquia havia mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Enquanto aguardavam o avião ser reabastecido os passageiros receberam a imprensa, na sala de embarque internacional.

Alguns passageiros contaram que fugiram somente com a roupa do corpo em meio ao risco de serem atingidos pelos bombardeios aéreos do exército israelense.

É o caso da família da dona de casa Ghada Abbas, que mora no Líbano há cinco anos e veio para o Brasil com seis filhos, incluindo o casal de gêmeos Hadi e Zena, de três anos. O marido dela, Mohamed Abbas, que é comerciante e vive em Foz do Iguaçu, para onde a família vai agora. "A gente sofreu muito, não dá nem para explicar. O Líbano é um país muito bonito, mas, estão destruindo tudo. Estávamos muito nervosos. Agora que chegamos em solo brasileiro agradeço a todos que colaboram para nos trazer até aqui", disse.

SIGA-NOS NO Google News