Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2008 20:38

Chega a 20 número de crianças mortas na SC de Belem

Lourenço Canuto/Agência Brasil

Brasília - Com a morte de duas crianças, ontem (27), subiu para 20 o número de óbitos registrados em uma semana na Santa Casa de Misericórdia de Belém, no Pará. Segundo a assessoria de imprensa da Secretária de Saúde do estado, a secretária Laura Rosseti atribui os óbitos "em princípio ao estado em que as crianças chegam para atendimento”.

“Elas estariam vindo de localidades distantes, muitas vezes transportadas em barcos, enfrentando viagens, às vezes, de vários dias, em baixo de sol ou chuva, chegando com a saúde agravada, depois de tentarem atendimento nos postos de saúde do interior."

O assessor de imprensa Demétrio Beltrão informou que a Secretaria de Saúde montou equipe multiprofissional para fazer levantamento sobre as condições físicas e operacionais do hospital, que só dispõe de 22 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo Beltrão, a secretária Laura Rosseti determinou que sua equipe verifique as condições de atendimento à saúde em UTIs de 123 municípios paraenses.

Ele informou ainda que a secretaria firmou nesta semana convênio com dois hospitais, que vão disponibilizar 10 leitos cada um para ajudar no trabalho de atendimento ao público. Esses leitos já estarão disponíveis na próxima semana.

Acompanhada de médicos, a secretária Laura Rosseti foi hoje (28) à Santa Casa para fazer um levantamento sobre as condições do local.

O promotor Ernestino Roosevelt, do Ministério Público do Pará, deu prazo até segunda-feira (30) para que a Santa Casa apresente laudo sobre cada um dos óbitos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)