Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2008 21:29

Chega a 20 mil o número de inscritos no concurso da PM

24horasnews

Um total de 20.993 mil pessoas já se inscreveram para o concurso a soldado da Polícia Militar em Mato Grosso. São oferecidas 1.030 vagas para os Comandos Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças (Água Boa e Vila Rica), Cáceres, Tangará da Serra e Juína.

A maior concorrência, até o momento, foi registrada nas áreas dos Comandos de Cuiabá e Várzea Grande com 84,15 candidatos disputando cada uma das 150 vagas ofertadas para a região. Um dos inscritos é Paulo Ferreira, 22, anos. Morador de Várzea Grande, casou-se há menos de um ano, e vê no concurso a soldado da Polícia Militar a realização de sonhos. “Quem não quer ser funcionário efetivo e ainda atuar cuidando da segurança, ser um policial? Eu sim”.

Em Juína, até o momento vem sendo registrado o menor número de candidatos; 3,15 por vaga, na região de Sinop são 6,60 na disputa até agora. Em Rondonópolis, 17,7 e na região de Cáceres 16,28. Em Tangará da Serra (Médio Norte do Estado) existe um percentual de 7,7 pessoas disputando cada uma das 150 vagas ofertadas.

Em 2008, o Governo do Estado mudou a metodologia implantada para realização do concurso passando às inscrições regionais. Ou seja, o cidadão que mora em Pontes e Lacerda poderá se candidatar para prestar serviços no Comando Regional VIn (Cáceres) que coordena a segurança dos municípios da região Oeste do Estado.

A idéia, de acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, é fazer com que cada um dos novos militares atue na área onde conhece seguindo o exemplo da descentralização dos serviços de combate aos crimes ambientais. Cada um dos Batalhões, dos Núcleos e das Companhias de Policiamento da Polícia Militar possuem em seus quadros servidores que conhecem suas respectivas áreas o que garante agilidade no trabalho preventivo, repressivo e ostensivo.

CONCURSO - Para concorrer às vagas é preciso ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos e concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho. O concurso será realizado em seis fases. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório consiste em provas objetivas. As fases de exame médico e oftalmológico, avaliação física, avaliação psicológica e investigação social e funcional são de caráter meramente eliminatório. A sexta fase do concurso consiste no curso de formação de soldados que tem caráter eliminatório e classificatório.

A execução do concurso será atribuição da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e será dividido em seis fases (1ª prova objetiva, 2º exames médicos e odontológicos, 3º teste de aptidão física, 4ª avaliação psicológica, 5º investigação funcional e social, e a 6ª curso de formação de soldados). A prova objetiva foi marcada para o dia 20 de julho. A segunda fase (exames médicos) a partir de 4 de agosto, a 3ª fase (aptidão físca) para 21 de agosto. A 4ª fase (avaliação psicológica) em 11 de setembro. A 5ª fase (investigação social) terá início em 29 de setembro. O resultado dos aprovados será publicado em 26 de setembro de 2008. Os aprovados deverão efetuar a matrícula de 29 de setembro a 8 de outubro.

Para a primeira chamada serão convocados 50% dos candidatos aptos/classificados em todas as fases do concurso, sendo a outra metade convocada na segunda chamada. O concurso público terá validade de até dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

VAGAS - São oferecidas 1.030 vagas, sendo 927 para homens e 103 para mulheres, na faixa etária de 18 a 25 anos. São ofertadas vagas para os Comandos Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Água Boa (Vila Rica), Cáceres, Tangará da Serra e Juína.

Esse já é o segundo concurso público destinado à ampliação do efetivo da Polícia Militar. Em fevereiro, foram abertas 26 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). O Governo do Estado também realizou concurso público para contratação de 800 policiais em 2002 e outros mil, no ano de 2003.

Mais informações no site da Polícia Militar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)