Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chega a 19 o número de mortos em consequência das chuvas no Rio de Janeiro

Luiz Augusto Gollo , Agencia Brasil - 31 de dezembro de 2009 - 14:42

Brasília - Subiu para 19 o número de mortos em consequência das fortes chuvas que caíram no estado do Rio de Janeiro ontem e hoje (31) pela manhã. Além das 18 vítimas já relacionados no mais recente levantamento da Defesa Civil, Mário Jorge Passos, 49 anos, internado juntamente com a filha de três anos no Hospital Salgado Filho, também morreu no meio da tarde de hoje. Eles moravam com outra mulher soterrada no desabamento da casa na Fazenda da Bica, em Quintino. A menina segue internada.

Outras duas mortes ocorreram no bairro do Cubango, em Niterói, e duas em São João de Meriti. Até o meio-dia, as duas vítimas mais recentes residiam no Parque Nova Aurora, em Belford Roxo, e sofreram desabamento e inundação.

As demais mortes foram registradas em Magé (2), Duque de Caxias (1) e na cidade do Rio de Janeiro, nos bairros de Jacarepaguá (5), Vaz Lobo (3), e Quintino (1). Em todo o estado chega a 12 o número de feridos, 95 desalojados em função do risco de desabamento e 544 desabrigados por desabamentos. No total, cerca de 15 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas.

O superintendente de Operações da Defesa Civil estadual, coronel Luís Guilherme, informou que os locais onde mais choveu entre o início da tarde de ontem e o meio-dia de hoje foram Duque de Caxias, com índice pluviométrico de 150 milímetros, seguido de Nova Iguaçu, com 130,8, e Belford Roxo, com 125.


SIGA-NOS NO Google News