Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/11/2008 09:32

Chega a 12 número de municípios em estado de calamidade

Paula Laboissière , ABr

Brasília - Doze municípios de Santa Catarina já decretaram estado de calamidade pública após a seqüência de temporais que atingiu o estado, sobretudo, no último fim de semana. Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Blumenau, Luis Alves, Itajaí, Rodeio, Itapoá, Brusque e Ilhota já não dão conta de manter os serviços essenciais prestados à população e precisam de ajuda externa para atendimento às vítimas.


De acordo com o último boletim divulgado hoje (28) pela Defesa Civil de Santa Catarina, o número de mortos permanece 99, liderado por Ilhota (29), Blumenau (22) e Gaspar (15). Até o momento, 78.707 pessoas estão desabrigadas e desalojadas na região e, oficialmente, outras 19 estão desaparecidas.

A Defesa Civil comunicou ainda que um engenheiro realiza, das 7h às 12h de hoje, um procedimento denominado purga no gasoduto rompido no bairro de Belchior, na região de Gaspar (SC). O procedimento consiste na colocação de nitrogênio para expulsar o gás que permanece no interior do duto. O boletim esclarece que pode haver cheiro de gás no local, mas que a operação não oferece nenhum risco à população. A previsão para o reparo do gasoduto é de 20 dias.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)