Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chefe de gabinete de Palocci depõe às 14 horas

Luciana Vasconcelos / ABr - 31 de agosto de 2005 - 14:12

O depoimento de Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos foi transferido para às 14 horas para que os senadores pudessem participar de sessão conjunta no Congresso Nacional.

Dourado foi chefe da Casa Civil de Ribeirão Preto na época em que Palocci era prefeito do município. O nome dele foi citado na semana passada pelo ex-assessor da prefeitura Rogério Buratti durante depoimento à CPI. Buratti disse que conversou várias vezes por telefone com Dourado entre 2003 e 2004.

Em nota à imprensa divulgada na semana passada, Dourado disse que conhece Buratti há mais de 15 anos e que o recebeu no ministério em nove encontros. O chefe de gabinete disse que "esses encontros estão dentro do seu relacionamento pessoal com Buratti e não significam aceso por parte do advogado a nenhum tipo de benefício quanto a serviços ou contratos junto ao governo federal".

Em seu depoimento à CPI, Buratti disse que a empresa de tecnologia Gtech ofereceu propina de R$ 16 milhões ao Partido dos Trabalhadores durante a campanha eleitoral de 2002. Em troca, queria a renovação do contrato com a Caixa Econômica Federal e cargos na estatal para funcionários da Gtech. Também esperava a regularização dos jogos no país. Apesar das denúncias, Buratti disse não possuir nenhuma prova. A CPI dos Bingos investiga a renovação de contrato entre a Gtech e a Caixa Econômica Federal.

SIGA-NOS NO Google News