Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chávez inicia quarto ciclo de radioterapia em Cuba

Agência Brasil - 15 de abril de 2012 - 17:09

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viajou sábado (14) à noite para Havana, onde inicia o quarto ciclo de radioterapia contra um câncer. Autorizado pela Assembleia Nacional da Venezuela a ausentar-se cinco dias do país, Chávez cancelou a ida à 6ª Cúpula das Américas, que termina hoje (15) em Cartagena das Índias, na Colômbia, para dar sequência ao tratamento na capital cubana.

\"Aqui vamos, a continuar batalhando! E a continuar vencendo! Um abraço de mil corações ao meu amado povo, ao meu heróico povo! Viveremos e venceremos!\", escreveu Chávez na sua conta do Twitter, minutos antes de partir. Em Cuba, ele foi recebido com um abraço pelo vice-presidente José Ramón Machado, no Aeroporto José Martí.

O presidente venezuelano, de 57 anos, foi operado a 26 de fevereiro, em Havana, de uma nova \"lesão\" de 2 centímetros que, segundo ele, foi detetada no mesmo local onde, em junho de 2011, tinha sido extraído um tumor com células cancerígenas. Desde então, viajou três vezes a Cuba, onde, a 24 de março último, iniciou as sessões de radioterapia.

A reincidência do câncer surge depois de Chávez ter reiterado, no final de 2011, que estava curado, insistindo em concorrer a mais um mandato presidencial nas eleições previstas para 7 de outubro deste ano. Chávez deverá enfrentar no pleito o atual governador do estado de Miranda, Henrique Capriles Radonski.

SIGA-NOS NO Google News