Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapecoense e Ponte Preta não saem do zero

Gazeta Esportiva - 06 de setembro de 2015 - 12:16

Na manhã deste domingo, Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram na Arena Condá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, na reedição do confronto que colocou o time de Santa Catarina nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, as duas equipes não saíram do 0 a 0. Com o resultado, os catarinenses chegaram aos 29 pontos, enquanto a Macaca foi a 28 pontos ganhos.

O empate sem gols não fez jus ao que foi o jogo, já que as duas equipes criaram diversas oportunidades para abrir o placar, mas pecaram nas boas atuações dos goleiros e na falta de pontaria nas finalizações. Com isso, Chapecoense e Ponte Preta seguem com um jejum de vitórias, que faz com que os dois times caiam ainda mais na tabela.

A Ponte não vence há cinco jogos, mas o ponto conquistado fora de casa serve, ao menos, para brecar a sequência de derrotas, já que a Macaca havia sido batida nas duas últimas rodadas. Situação parecida com a da Chapecoense, que completou quatro partidas sem um resultado positivo, mas encerrou a série de três derrotas consecutivas.

Na próxima rodada, a Chapecoense tem um clássico estadual pela frente e visita o Joinvile, quarta-feira (09), na Arena do JEC, às 21h. Já a Ponte Preta, recebe o lanterna Vasco, também na quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Ambos os duelos válidos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A Chapecoense começou se impondo desde o começo da partida, e, com apenas quatro minutos, já finalizou pela primeira vez. Em jogada ensaiada, Camilo cobrou escanteio rasteiro na área e Cleber Santana surgiu por trás da marcação para bater de primeira. Entretanto, o camisa 88 chutou mascado e o goleiro Marcelo Lomba defendeu sem problemas.

Aos 12, novo ataque da Chape, mas dessa vez foi a trave que impediu o gol dos donos da casa. Na linha de fundo, Apodi pedalou, driblou Gilson e, de pé esquerdo, levantou na cabeça de Bruno Rangel, que desviou a bola e acertou o pé da trave direita. No rebote, Tiago Luis não conseguiu acertar o chute e mandou para fora.

O Verdão do Oeste seguiu pressionando e atacando pelas laterais do campo, mas só voltou a assustar Marcelo Lomba aos 29 minutos. Camilo fez boa jogada pela esquerda e foi desarmado por Ferron e, na sobra, Bruno Silva encheu o pé direito da entrada da área. A bola foi subiu um pouco, mas Lomba usou as duas mãos e espalmou para longe.

O jogo seguiu movimentado e logo em seguida à chance de Bruno Silva, foi a vez de Diego Oliveira responder para a Ponte. O atacante enganou a marcação e bateu de canhota, de fora da área. A bola foi no ângulo direito de Danilo, mas o goleiro se esticou e conseguiu mandar para escanteio.

O 0 a 0 não fazia jus ao jogo e aos 41, Tiago Luis quase fez um golaço, mas parou em Marcelo Lomba. O atacante deixou um pontepretano caído, passou por Renato Chaves e entrou na área. Sem muito ângulo, ele chutou forte, de pé direito, para mais uma ótima defesa de Lomba.

A segunda etapa começou sem o ritmo alucinante da primeira, e Marcelo Lomba só trabalhou aos 20 minutos. Com um leve toque dentro da área, Camilo deixou para Tiago Luis e o atacante mandou de canhota, com força, obrigando mais uma grande defesa do goleiro da Macaca.

Com 30 jogados, a Ponte perdeu duas oportunidades em sequência, sendo uma delas a melhor da partida. Primeiro, Diego Oliveira recebeu no canto esquerdo da área, deu drible desconcertante em Rafael Lima e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave esquerda de Danilo e foi para fora. Em seguida, em um contra-ataque rápido, Elton ficou cara a cara com Danilo, quase na pequena área. Ele tocou com o pé direito, porém, o goleiro da Chape fez um milagre e impediu a movimentação no placar.

Ainda houve tempo para, aos 46, a Ponte assustar de novo. Cruzamento da esquerda e Rafael Lima esticou a perna para cortar, mas quase encobrio Danilo. Por pouco a Ponte não ganhou um gol de presente no finalzinho da partida.

Campeonato Brasileiro de Futebol Serie A 2015. Chapecoense enfrenta a Ponte Preta pelo Brasileirao Serie A 2015 na Arena Conda em Chapeco.Tiago Luis puxa contra ataque pela Chapecoense.Foto Márcio Cunha/Mafalda Pres
Chapecoense e Ponte Preta não saíram do zero atuando na Arena Condá (Foto Márcio Cunha/Mafalda Press)
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 PONTE PRETA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 06 de setembro de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Gilson e Felipe Azevedo (PON); Flavinho (CHA)

GOLS

CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Neto, Rafael Lima e Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva (Maranhão), Cleber Santana e Camilo (Túlio de Melo); Tiago Luís (Flavinho) e Bruno Rangel
Técnico: Vinicius Eutrópio

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Juninho e Elton; Felipe Azevedo (Bady), Cesinha (Clayson) e Diego Oliveira (Fábio Ferreira)
Técnico: Doriva

SIGA-NOS NO Google News