Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadense é preso com de 108 kg de peixes em Operação da PMA

Jornal O Correio - 28 de outubro de 2013 - 17:14

Chapadense é preso com de 108 kg de peixes em Operação da PMA

Um pescador amador, de 40 anos, foi preso por equipe da Polícia Militar Ambiental de Coxim, no domingo (27), por armazenar peixe fora da medida e com sinais de captura por petrechos proibidos. O flagrante ocorreu em fiscalização no Rio Taquari durante a operação Pré-piracema.


No freezer de um rancho pesqueiro localizado em uma das margens do Rio Taquari, a PMA encontrou 100 quilos de pintado, 3 quilos de jurupensém, 3 quilos de jurupoca e um quilo de piavuçu, sendo que vários exemplares foram capturados fora da medida permitida.


O pescado ainda apresentava sinais de ter sido capturado com petrechos de malha (redes ou tarrafa). Ao todo, foram apreendidos cerca de 108 quilos de pescado e o freezer.


O homem, que mora em Chapadão do Sul, disse ter adquirido o peixe de um pescador profissional, que foi contratado como piloto de barco. O pescador amador foi multado em R$ 3.060, preso e conduzido à Delegacia de Coxim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e liberado depois de pagar fiança.


A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Já o pescador profissional está sendo procurado pela polícia.

SIGA-NOS NO Google News