Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/06/2014 19:00

Chapadão vai à Justiça para que Paraíso volte a ser distrito

Campo Grande News

O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto (PTdoB), entrou com ação na Justiça para anular a Lei Estadual de 2003, que promoveu Paraíso das Águas de distrito a município. O prefeito alega que o plebiscito, que consultou a população de Chapadão, além de Água Clara e Costa Rica, para a criação do município, teve votação de apenas 47,07 % dos eleitores, o que representa um número menor do que o exigido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que é de 50% mais um voto.

O prefeito alega que a lei foi baseada em um acordo feito pelo então prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug (PMDB), no qual seria cedida uma área de aproximadamente 8 mil hectares para que o distrito pudesse virar município e logo após a promulgação a área seria devolvida à Chapadão do Sul.

Luiz Felipe diz que está entrando na Justiça apenas porque quer a área de volta para o município de Chapadão do Sul. “Aguardamos essa devolução e discutimos isso pela via administrativa, mas como não houve uma solução, resolvemos entrar na Justiça para anular essa decisão, em que a população votou acreditando que a área seria devolvida”, afirma o prefeito.

Segundo o prefeito Luiz Felipe, a falta dessa área representa diversos prejuízos ao município e os produtores rurais, cujas as propriedades agora fazem parte de Paraíso das Águas, também reclamam. “Toda a parte administrativa de uma usina está instalada em Chapadão do Sul, já a parte industrial está em Paraíso das Águas. Então a nossa cidade oferece todo o aporte a essa população, como escolas e hospital, e os impostos ficam para o outro município”, reclama o prefeito.

Paraíso das Águas tem população estimada em 4.942 habitantes e 5.060,9734 quilômetros quadrados, enquanto Chapadão do Sul tem 21.257 habitantes e área de 3.851,000 quilômetros quadrados, de acordo com o Censo de 2013, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A reportagem tentou, via telefone, conversar com o prefeito de Paraíso das Águas, mas ele não atendeu as ligações no celular pessoal. No gabinete da prefeitura e em casa, informaram que ele está em viagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)