Cassilândia, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

Últimas Notícias

16/06/2014 19:00

Chapadão vai à Justiça para que Paraíso volte a ser distrito

Campo Grande News

O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto (PTdoB), entrou com ação na Justiça para anular a Lei Estadual de 2003, que promoveu Paraíso das Águas de distrito a município. O prefeito alega que o plebiscito, que consultou a população de Chapadão, além de Água Clara e Costa Rica, para a criação do município, teve votação de apenas 47,07 % dos eleitores, o que representa um número menor do que o exigido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que é de 50% mais um voto.

O prefeito alega que a lei foi baseada em um acordo feito pelo então prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug (PMDB), no qual seria cedida uma área de aproximadamente 8 mil hectares para que o distrito pudesse virar município e logo após a promulgação a área seria devolvida à Chapadão do Sul.

Luiz Felipe diz que está entrando na Justiça apenas porque quer a área de volta para o município de Chapadão do Sul. “Aguardamos essa devolução e discutimos isso pela via administrativa, mas como não houve uma solução, resolvemos entrar na Justiça para anular essa decisão, em que a população votou acreditando que a área seria devolvida”, afirma o prefeito.

Segundo o prefeito Luiz Felipe, a falta dessa área representa diversos prejuízos ao município e os produtores rurais, cujas as propriedades agora fazem parte de Paraíso das Águas, também reclamam. “Toda a parte administrativa de uma usina está instalada em Chapadão do Sul, já a parte industrial está em Paraíso das Águas. Então a nossa cidade oferece todo o aporte a essa população, como escolas e hospital, e os impostos ficam para o outro município”, reclama o prefeito.

Paraíso das Águas tem população estimada em 4.942 habitantes e 5.060,9734 quilômetros quadrados, enquanto Chapadão do Sul tem 21.257 habitantes e área de 3.851,000 quilômetros quadrados, de acordo com o Censo de 2013, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A reportagem tentou, via telefone, conversar com o prefeito de Paraíso das Águas, mas ele não atendeu as ligações no celular pessoal. No gabinete da prefeitura e em casa, informaram que ele está em viagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 29 de Junho de 2017
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)