Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão - Sindicato Rural não aceita opinião de Zeca

Jovem Sul News - 09 de novembro de 2006 - 12:47

O Sindicato Rural de Chapadão do Sul não concorda com recentes manifestações do governador José Orcírio Miranda dos Santos que chamou o produtor rural de “chorão”.

Há consenso entre os produtores sul-chapadenses contra abusos do governo do estado cometidos nos últimos meses do presente mandato, como o uso do FUNDERSUL para pagar contas fora das suas finalidades e a pauta pecuária para cobrança de impostos.

Hoje o boi é vendido a R$935,00 e o imposto incide sobre R$1.259,00. Pedido de mudança feito pela FAMASUL, por sugestão do Sindicato Rural de Chapadão do Sul e de outras cidades, foi descartado sob alegação de que o atual governo encontra-se em período de transição.

O governo gasta acima do orçado e impõe cada vez mais impostos à classe produtora. Por causa desse abuso Mato Grosso do Sul tem a energia elétrica e o combustível mais caro do país.

A esperança do produtor rural é que o futuro governo possa fazer os ajustes necessários para reduzir os custos da atividade rural produtiva no estado.


Fonte: jovemsulnews (Fernandes dos Santos)

SIGA-NOS NO Google News