Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/07/2009 23:05

Chapadão registra o primeiro caso suspeito da suina

Jovem Sul News

No início da noite desta sexta-feira, 3 de julho, às 19 horas, um homem de 44 anos foi levado, de ambulância, acompanhado de uma enfermeira, para o Hospital Universitário, de Campo Grande, com suspeita de estar com a gripe causada pelo vírus influenza A (H1N1).

Trata-se de um fazendeiro da região das Sete Placas, no município de Cassilândia, natural de São Paulo (SP) e que esteve na Europa há sete dias. Ele disse no Hospital Municipal de Chapadão do Sul que esteve na Alemanha, Áustria, França e Itália, onde há casos da nova gripe.

Logo que o médico atendeu o paciente no Hospital Municipal de Chapadão do Sul suspeitou-se clinicamente, que ele esteja com a gripe causada pelo vírus H1N1.

A secretária de saúde de Chapadão do Sul, Nilzete Pereira, esteve no Hospital Municipal e disse que o protocolo de procedimentos no atendimento e transporte do paciente foram rigorosamente seguidos. Mesmo sendo um empresário de posses, foi conduzido para o Hospital Universitário de Campo Grande com uma ambulância e acompanhado de uma enfermeira.

Imediatamente após o comunicado ao Hospital Universitário, foi providenciada uma vaga naquela casa de saúde, que é a referência de Mato Grosso do Sul para o caso da nova gripe, também conhecida como gripe A-1.

Nilzete Pereira disse que o paciente vai ser acompanhado pelo médico Dr. Maurício Pompílho, infectologista do Hospital Universitário.

Somente após a conclusão dos exames é que se poderá afirmar se o fazendeiro está ou não com a gripe A-1.

Nesta sexta-feira pesquisadores da Grã-Bretanha disseram que não há motivo para pânico. A nova gripe não é agressiva e na maioria dos casos a cura ocorre em uma semana. Apesar das centenas de casos ocorridos naquele país, apenas três morreram. Todos portavam outras doenças ou eram de idade avançada.

Em menos de uma semana será possível saber se o fazendeiro atendido em Chapadão do Sul pegou ou não a nova gripe.


Fonte: jovemsulnews (Norbertino)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)