Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão realiza combate à violência contra mulher

Campo Grande News/Edmir Conceição - 23 de novembro de 2011 - 10:57

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) encerra nesta sexta-feira, 25, a campanha “Uma Vida sem Violência é Direito das Mulheres”.

A campanha foi iniciada no dia 17 com a realização de palestras e distribuição de matéria informativo buscando sensibilizar toda a sociedade da importância da denúncia no combate à violência doméstica e contra as mulheres. É um problema de toda a sociedade e a comunidade deve ser mobilizar, de acordo com o CREAS.

Em Chapadão do Sul a campanha é desenvolvida todos os anos, em razão do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, obtendo a cada edição o apoio de todos os segmentos da comunidade.

As mulheres são orientadas sobre as leis que as protegem, como a Lei Maria da Penha, e os diversos tipos de violência, além de informar sobre a rede de atendimento que existe no município para garantir os direitos das vitimas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, na quinta haverá palestra no Assentamento Aroeira. Na sexta-feira a palestra será no CRAS Esperança.

SIGA-NOS NO Google News