Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão: homem atropela PM e arma dispara atingindo terceiro

Bruna Girotto - 02 de setembro de 2012 - 10:27

Alvaro Dreges de Andrade, 20 anos, foi autuado por dirigir embrigado, desobediência, direção perigosa, resistência e lesão corporal culposa. O fato aconteceu na noite de ontem (01) em Chapadão do Sul (MS).

Durante fiscalização de trânsito, a PM e o COB se posicionaram em frente a uma loja de calçados e iniciaram as abordagens.

No momento em que um condutor era abordado, alguns motociclistas andavam em alta velocidade e faziam algazarras, como cortar giros, acelerar e puxar o guidão querendo empinar. Foi ordenado para que parassem e todos obedeceram, exceto Álvaro.

Ele acelerou, desviou dos policiais e atropelou o soldado Altimar Silva Arantes, 31 anos.

Neste momento, ouviu-se um estampido aparentemente de disparo de arma de fogo e ambos foram ao chão. Alvaro imediatamente se levantou e empreendeu fuga novamente.

Diante disso, o soldado Santos efetuou um disparo com munição não letal (elastômero) na tentativa de conter a fuga. O elastômero atingiu Álvaro no ombro direito, entretanto, não o conteve.

O suspeito foi capturado perto do antigo hospital, na avenida Seis esquina com a rua Dezessete. Foi necessário o uso de força para imobilizá-lo.

No local onde faziam a fiscalização, José Carlos da Silva, 19 anos, disse à guarnição que estava ferido.

Ele e o policial militar foram encaminhados ao hospital.

Após varredura no local foram encontradas duas capsulas deflagradas, sendo uma calibre .40 e uma calibre 12.

Possivelmente, José Carlos da Silva foi atingido pelo disparo acidental efetuado pelo soldado Altimar no momento em que este foi atropelado.

Álvaro disse que fugiu por não possuir os documentos obrigatórios (CNH, CRLV) e afirmou que a moto pertencia a um terceiro.

Quando foi realizado o teste do etilômetro, constatou-se que Alvaro estava embriagado.

As informações são da Polícia Civil de Chapadão do Sul.

SIGA-NOS NO Google News