Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão ganha primeiro amistoso em Jataí

Fernandes/Jovem Sul Comunicações - 15 de janeiro de 2004 - 13:31

Num jogo tumultuado por muitas faltas e “troca” de jogadores (ao invés da expulsão) a SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, venceu na noite desta quarta-feira o amistoso contra a Associação Esportiva Jataiense por 3 a 2

A HISTÓRIA DO JOGO

Entraram os dois times em campo totalmente sem entrosamento. Para o time de Chapadão do Sul a dificuldade aumentou diante da garra do Jataiense, que estava disposto a vencer o bicampeão sul-mato-grossense.

Ainda nesse período em que as equipes se estudavam, após falha da defesa da SERC, numa jogada pela direita, aos 9 minutos, Sérgio Miller aparece na pequena área e bate sem condições de defesa no canto esquerdo de Samir.

Aos 27 minutos Dézinho (ex SERC), não domina a bola na sua intermediária, o atacante Marinho aproveita-se da jogada e avança com perigo para o gol, quando sofre pênalti. Digão bate a penalidade e erra. Joga para fora.

Aos 41 minutos brilha a estrela do goleiro Samir. Defende um tiro perigoso no seu canto esquerdo, rasteiro e da pequena área, batido por Givanildo.

No segundo tempo a SERC entra com todo gás. A menos de um minuto, Marcos Jales avança pela direita, entra na área, sofre pênalti após ser derrubado pelo goleiro, a bola sobra no centro para Marinho, que faz o primeiro gol para Chapadão do Sul.

A pressão continua. Aos dois minutos, Pena recebe bola enfiada por Luís Guerra e perde a oportunidade de marcar o segundo da SERC.

Praticamente no segundo tempo a Jataiense não criou oportunidades de gol, mas aos 10 minutos uma falta batida próximo ao canto direito da grande área obriga o goleiro Ximbú a sair do gol e socar a bola. Givanildo aproveita o rebote e de cabeça encobre o goleiro da SERC que não conseguiu voltar para o gol após a defesa da falta.

A essa altura o time de Jataí vencia por 2 a zero.
A resposta da SERC veio 4 minutos após. Aos 14 minutos o atacante Pena faz um salseiro na direita do ataque, passa por todo mundo, na entrada da área volta para Émerson que vinha entrando e este empata a partida.

Aos 19 minutos Givanildo, de falta, tem oportunidade de marcar para o Jataiense. Bate forte das proximidades da meia-lua, mas Ximbu defende.

Volta a pressão da SERC. Aos 35 minutos, Pena em noite de muita inspiração, entra pela esquerda, entrega para Buti que bate a meia altura e obriga Rondinelli a fazer importante defesa no seu canto direito.

Aos 37 Buti sofre falta no bico da grande área, pela esquerda. Bate pela direita da barreira e coloca na cabeça de Pena que quase de peixinho faz o terceiro da SERC.

Final do jogo: SERC 3 x 2 Jataiense.

Avalia o técnico Valter Marchetti que o jogo-treino serviu para fazer importantes avaliações do seu elenco, mostrou falhas que serão corrigidas para o primeiro jogo da Copa do Brasil, frente ao Grêmio, no dia 4 de fevereiro em Campo Grande.

Pela vitória a SERC recebeu a taça Prefeito Humberto de Freitas Machado, entregue ao capitão Edinho pelo vice-prefeito Fernando Henrique Paes.

SIGA-NOS NO Google News