Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: vereadores são investigados

MP/MS - 26 de julho de 2011 - 18:32

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Chapadão do Sul, entrou com ação civil pública por prática de atos de improbidade administrativa contra os vereadores Flávio Teixeira Sanches, Maiquel de Gasperi, Elso Gilmar Bandeira e Nilzete Pereira Ribeiro, e os ex-vereadores Eduardo Belotti e José Humberto Freitas da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.

A ação proposta pelo Promotor de Justiça, Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues, é fundamentada em apurações iniciadas no segundo semestre de 2010. Conforme o processo, neste período houve a utilização irregular de verbas públicas, mais precisamente as ditas indenizatórias e também a prática de atos de improbidade administrativa porque pagaram com dinheiro público contas particulares. Dentre estas contas estão: Abastecimento de combustível em veículo particular; Pagamento de revisão em veículo particular; Pagamento de contas telefônicas particulares sem discriminação das chamadas e também custeamento de informes pessoais na mídia.

O Promotor de Justiça pede que os atos de improbidade resultem na suspensão dos direitos políticos dos envolvidos, na perda da função pública, na indisponibilidade dos bens e na devolução aos cofres públicos dos valores atualizados.


Informações fornecidas pelo site do Ministério Público de MS

SIGA-NOS NO Google News