Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/08/2011 14:11

Chapadão do Sul: UFMS forma 1ª turma de agronomia

Campo Grande News/ Edmir Conceição

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) formou a primeira turma do curso de agronomia do campus de Chapadão do Sul.

A solenidade aconteceu no auditório do campus, com a presença do prefeito Jocelito Krug, paraninfo da turma, do diretor do campus, Gustavo de Faria Theodoro, do proprietário da Fazenda Campo Bom Ernani Reuter, que deu nome à turma, Daniel Reuter, o patrono, a secretária municipal de Educação Elisete Obara, do coordenador do Curso de Agronomia, professor Fábio Baio, vereadores Guerino Perius e Ilton Henrichsen, familiares, amigos e convidados.

Essa primeira turma tem 7 formandos: Jeruska Moreira Brenha (Andradina-SP), Letícia Aparecida de Oliveira (Três Lagoas), Lucymara M. Contardi (Andradina), Marcos Landgraf Malta (Brasília), Rafael B. Teixeira (Andradina), Rafael Rodrigues da Silva (Chapadão do Céu) e Rodrigo Fábio Moratelli (Chapadão do Sul).

Para o prefeito Jocelito Krug, a formatura da primeira turma é mais uma etapa do sonho que se torna realidade, de potencializar a vocação agrícola da região e fazer da região um polo de desenvolvimento na área agrária. “É um grande orgulho a formatura da primeira turma, pois somos testemunhas da luta pela implantação do curso da UFMS. Depois lutamos para implantação do campus, inaugurado no final de 2008, e agora a formatura da primeira turma”, lembrou.

Jocelito disse que os novos engenheiros agrônomos saem da Universidade já com vaga garantida no mercado de trabalho. “Para mim é uma alegria muito grande a colação de grau da 1ª turma. Estamos todos felizes, o campus de Chapadão do Sul é uma realidade, formando profissionais capacitados e com vaga garantida no mercado de trabalho”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)