Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/08/2011 14:11

Chapadão do Sul: UFMS forma 1ª turma de agronomia

Campo Grande News/ Edmir Conceição

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) formou a primeira turma do curso de agronomia do campus de Chapadão do Sul.

A solenidade aconteceu no auditório do campus, com a presença do prefeito Jocelito Krug, paraninfo da turma, do diretor do campus, Gustavo de Faria Theodoro, do proprietário da Fazenda Campo Bom Ernani Reuter, que deu nome à turma, Daniel Reuter, o patrono, a secretária municipal de Educação Elisete Obara, do coordenador do Curso de Agronomia, professor Fábio Baio, vereadores Guerino Perius e Ilton Henrichsen, familiares, amigos e convidados.

Essa primeira turma tem 7 formandos: Jeruska Moreira Brenha (Andradina-SP), Letícia Aparecida de Oliveira (Três Lagoas), Lucymara M. Contardi (Andradina), Marcos Landgraf Malta (Brasília), Rafael B. Teixeira (Andradina), Rafael Rodrigues da Silva (Chapadão do Céu) e Rodrigo Fábio Moratelli (Chapadão do Sul).

Para o prefeito Jocelito Krug, a formatura da primeira turma é mais uma etapa do sonho que se torna realidade, de potencializar a vocação agrícola da região e fazer da região um polo de desenvolvimento na área agrária. “É um grande orgulho a formatura da primeira turma, pois somos testemunhas da luta pela implantação do curso da UFMS. Depois lutamos para implantação do campus, inaugurado no final de 2008, e agora a formatura da primeira turma”, lembrou.

Jocelito disse que os novos engenheiros agrônomos saem da Universidade já com vaga garantida no mercado de trabalho. “Para mim é uma alegria muito grande a colação de grau da 1ª turma. Estamos todos felizes, o campus de Chapadão do Sul é uma realidade, formando profissionais capacitados e com vaga garantida no mercado de trabalho”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)