Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul terá escritório regional da Jucems

07 de janeiro de 2008 - 13:47

Na manhã desta segunda-feira, 7 de janeiro, o governo do Estado de Mato Grosso do Sul informou que a partir da segunda quinzena de janeiro, a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) terá um Escritório Regional em Chapadão do Sul. A instalação da unidade está sendo feita em parceria entre o governo do Estado e a prefeitura.

Empresários e futuros empreendedores contarão com atendimento local. A descentralização vai facilitar também o trabalho de advogados, contadores e outros profissionais que precisam dos serviços prestados pela Junta.

De acordo com o secretário-geral da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, ao fazer o registro de empresa em Chapadão, o usuário já receberá seu CNPJ e terá também, via internet, a Inscrição Estadual. O escritório estará interligado ao sistema geral da Junta, que é integrado à Receita Federal e à Secretaria de Fazenda, órgãos responsáveis pelo controle desses cadastros.

A Prefeitura firmou parceria com o estado para fornecer pessoal e o prédio onde vai funcionar o escritório avançado. Toda a estrutura de informática e os sistemas de transmissão de dados são da Junta Comercial. O órgão treinou os novos funcionários que, conforme Nivaldo Rocha, estão aptos a prestar atendimento aos usuários.

Descentralização

O escritório de Chapadão do Sul será um dos 18 disponibilizados no interior para atendimento local. Até então, as instalações mais próximas para quem mora no município eram as de Cassilândia e Paranaíba.

“Chapadão tem crescido acima da média, por isso é importante disponibilizar serviços mais próximos do empresariado da região”, avalia o secretário-geral da Jucems. Com 20 mil habitantes, o município tem forte economia agrícola e agroindustrial, onde predominam culturas como as de soja, milho, algodão, girassol e mamona.

Fonte: jovemsulnews (Norbertino)

SIGA-NOS NO Google News