Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2012 10:00

Chapadão do Sul: Senac oferece 160 horas de qualificação

Campo Grande News/ Luciana Brazil

Com duas unidades móveis, o Senac/MS proporciona a partir de hoje qualificação profissional a vários municípios do Estado. Serão oferecidos cursos de capacitação de 160 horas-aula, como o de operador de computador, além de cursos para as empresas que atuam nas áreas de vendas, financeiro e gestão.

Na solenidade de abertura, que acontece hoje pela manhã no Shopping Campo Grande, serão oferecidas oficinas gratuitas de gestão e informática para os visitantes. No local também serão realizadas atividades recreativas para crianças.

A primeira cidade a receber a unidade móvel será Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande. A permanência nos municípios deve ser de aproximadamente seis meses, possibilitando atender quatro municípios em um ano.

As unidades móveis contam com uma infraestrutura completa, que vai desde os materiais e recursos tecnológicos até o acompanhamento pedagógico, sendo possível realizar as ações com a mesma qualidade das unidades fixas.

Cada unidade móvel conta com 16 computadores totalmente novos e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo.

Entre as metas do projeto está a de incluir digitalmente jovens e adultos de baixa renda por meio da oferta de cursos de informática, além de qualificar profissionais, empresários, gestores e colaboradores de micro e pequenas empresas dos municípios atendidos. Os cursos oferecidos serão nas áreas de Gestão e Informática.

O diretor regional do Senac/MS, Vitor Mello, explica que o maior objetivo é atender os municípios onde não há unidades fixas do Senac e possibilitar o acesso à educação profissional de qualidade.

Será firmado convênio com as prefeituras municipais que darão suporte a ação. Para Mello, as unidades serão responsáveis pelo fortalecimento desses municípios, proporcionando o desenvolvimento de competências necessárias para a geração de trabalho e renda.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)