Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul sediará etapa do Brasileiro de Tchoukbal

14 de outubro de 2008 - 14:15

Nos dias 8 e 9 de novembro, a cidade de Chapadão do Sul (MS) será palco do OPEN de Tchoukball de areia, etapa do brasileiro 2008. O esporte é novo, mas exige muito preparo físico e agilidade.

O evento reunirá cerca de 150 atletas das equipes dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe e Paraíba.

Duas quadras de areia serão montadas na Praça de Eventos. A competição será disputada nas categorias masculina e feminina.

A equipe Chapadão do Tchoukball está treinando três vezes por semana na praça central da cidade, terças-feiras, quintas-feiras e sábados.

O OPEN conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Desporto e Lazer e da empresa A Popular Esportes.

Tchoukball é uma modalidade esportiva alternativa, contra a violência nos esportes de equipe. Um esporte Co-Educativo, que visa satisfazer todas as necessidades físicas, psíquicas e biológicas com um a ressalva, sem agressão.

O esporte de equipe é uma mistura combinada dos esportes Voleibol e Handebol. Apesar de não agressivo, mantém uma atmosfera competitiva.

Fonte: Jovemsulnews (Marcos Scheer)

SIGA-NOS NO Google News