Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2006 08:37

Chapadão do Sul - Saiba como produzir borracha em MS

assessoria

Na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul realizará o Seminário de Heveicultura (extração de borracha natural) de Mato Grosso do Sul, para discutir o desenvolvimento do setor no Estado. O evento acontece das 8 às 17h30, no Salão Paroquial de Chapadão do Sul.

O Seminário é destinado a produtores rurais, entidades representativas, sociedade civil organizada, administração pública municipal e estadual, ONG’s, empresários e demais interessados no desenvolvimento da atividade. Atualmente, a agropecuária e a produção de grãos são as principais fontes econômicas da região, daí a necessidade de uma alternativa de renda para os produtores.

Programação - A programação do Seminário tem início às 9 horas, com as seguintes palestras: “A Heveicultura como Oportunidade de Desenvolvimento Econômico Regional”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Afonso M. Galindo. “Linhas de Crédito para o Setor”, ministrada por um representante do Banco do Brasil. Depoimento do heveicultor Taku Takahachi, sobre o Projeto CAMAS. A programação da manhã encerra após a palestra “Heveicultura: Oportunidades e Tendências de Mercado”, ministrada pelo Engenheiro Florestal Milto Luiz da Silva, representante da MICHELIN.

O Sebrae em Mato Grosso do Sul é parceiro do evento, apoiando a Oficina de Metodologia de Resolução de Problemas, que será ministrada no período da tarde, pelo instrutor Volmir Meneguzzo. A oficina terá duração de aproximadamente quatro horas, e ajudará na estruturação do projeto, identificando e analisando as potencialidades, para posteriormente iniciar um plano de ação para o desenvolvimento deste setor no Estado.

A oficina tem por objetivo identificar e analisar os fatores ambientais e os gargalos que podem influenciar no desenvolvimento do setor de Heveicultura no Estado de Mato Grosso do Sul, propiciando o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da atividade.

Além do Sebrae, o evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, SENAR, Banco do Brasil, Idaterra, Câmara Municipal, Famasul, UFMS, Michelin e Fundação Chapadão, SEPROTUR e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Mais informações pelos telefones 3325-4113 ou 3325-4119 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br ou pelo e-mail imprensa@chapadaodosul.ms.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)