Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2006 08:37

Chapadão do Sul - Saiba como produzir borracha em MS

assessoria

Na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul realizará o Seminário de Heveicultura (extração de borracha natural) de Mato Grosso do Sul, para discutir o desenvolvimento do setor no Estado. O evento acontece das 8 às 17h30, no Salão Paroquial de Chapadão do Sul.

O Seminário é destinado a produtores rurais, entidades representativas, sociedade civil organizada, administração pública municipal e estadual, ONG’s, empresários e demais interessados no desenvolvimento da atividade. Atualmente, a agropecuária e a produção de grãos são as principais fontes econômicas da região, daí a necessidade de uma alternativa de renda para os produtores.

Programação - A programação do Seminário tem início às 9 horas, com as seguintes palestras: “A Heveicultura como Oportunidade de Desenvolvimento Econômico Regional”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Afonso M. Galindo. “Linhas de Crédito para o Setor”, ministrada por um representante do Banco do Brasil. Depoimento do heveicultor Taku Takahachi, sobre o Projeto CAMAS. A programação da manhã encerra após a palestra “Heveicultura: Oportunidades e Tendências de Mercado”, ministrada pelo Engenheiro Florestal Milto Luiz da Silva, representante da MICHELIN.

O Sebrae em Mato Grosso do Sul é parceiro do evento, apoiando a Oficina de Metodologia de Resolução de Problemas, que será ministrada no período da tarde, pelo instrutor Volmir Meneguzzo. A oficina terá duração de aproximadamente quatro horas, e ajudará na estruturação do projeto, identificando e analisando as potencialidades, para posteriormente iniciar um plano de ação para o desenvolvimento deste setor no Estado.

A oficina tem por objetivo identificar e analisar os fatores ambientais e os gargalos que podem influenciar no desenvolvimento do setor de Heveicultura no Estado de Mato Grosso do Sul, propiciando o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da atividade.

Além do Sebrae, o evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, SENAR, Banco do Brasil, Idaterra, Câmara Municipal, Famasul, UFMS, Michelin e Fundação Chapadão, SEPROTUR e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Mais informações pelos telefones 3325-4113 ou 3325-4119 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br ou pelo e-mail imprensa@chapadaodosul.ms.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)