Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul - Saiba como produzir borracha em MS

assessoria - 05 de dezembro de 2006 - 08:37

Na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul realizará o Seminário de Heveicultura (extração de borracha natural) de Mato Grosso do Sul, para discutir o desenvolvimento do setor no Estado. O evento acontece das 8 às 17h30, no Salão Paroquial de Chapadão do Sul.

O Seminário é destinado a produtores rurais, entidades representativas, sociedade civil organizada, administração pública municipal e estadual, ONG’s, empresários e demais interessados no desenvolvimento da atividade. Atualmente, a agropecuária e a produção de grãos são as principais fontes econômicas da região, daí a necessidade de uma alternativa de renda para os produtores.

Programação - A programação do Seminário tem início às 9 horas, com as seguintes palestras: “A Heveicultura como Oportunidade de Desenvolvimento Econômico Regional”, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Afonso M. Galindo. “Linhas de Crédito para o Setor”, ministrada por um representante do Banco do Brasil. Depoimento do heveicultor Taku Takahachi, sobre o Projeto CAMAS. A programação da manhã encerra após a palestra “Heveicultura: Oportunidades e Tendências de Mercado”, ministrada pelo Engenheiro Florestal Milto Luiz da Silva, representante da MICHELIN.

O Sebrae em Mato Grosso do Sul é parceiro do evento, apoiando a Oficina de Metodologia de Resolução de Problemas, que será ministrada no período da tarde, pelo instrutor Volmir Meneguzzo. A oficina terá duração de aproximadamente quatro horas, e ajudará na estruturação do projeto, identificando e analisando as potencialidades, para posteriormente iniciar um plano de ação para o desenvolvimento deste setor no Estado.

A oficina tem por objetivo identificar e analisar os fatores ambientais e os gargalos que podem influenciar no desenvolvimento do setor de Heveicultura no Estado de Mato Grosso do Sul, propiciando o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da atividade.

Além do Sebrae, o evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, SENAR, Banco do Brasil, Idaterra, Câmara Municipal, Famasul, UFMS, Michelin e Fundação Chapadão, SEPROTUR e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Mais informações pelos telefones 3325-4113 ou 3325-4119 ou pelo site: www.ms.sebrae.com.br ou pelo e-mail [email protected]

SIGA-NOS NO Google News