Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul "não vai tolerar criminalidade”, avisou promotor

Cesar Rodrigues, o correionews - 14 de janeiro de 2012 - 11:07

ocorreionews
ocorreionews

Pessoas com índole criminosa receberam um ultimato da “sociedade organizada” em Chapadão do Sul. O “recado” foi dado com todas as letras pelo promotor da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Rodrigo Yshida Brandão, o comandante da Polícia Militar, tenente Sílvio de Oliveira e do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Elídio Mariani. O posicionamento foi ratificado, no fórum, durante a entrega de uma coleção de sinopses jurídicas com 30 volumes para o acervo da PM.


Os livros foram doados pelo Ministério Público ao Conselho de Segurança para ser repassado à Polícia Militar. Os volumes são oriundos de uma penalização a dois jovens pelo crime de perturbação da ordem pública (som alto).

A identidade dos dois rapazes foi preservada porque o crime cometido foi de baixo teor ofensivo.

Apesar disso, Yshida Brandão advertiu que toda a “agressão contra à sociedade será revertida em algum tipo de pena compensatória em prol da coletividade”.

O promotor aproveitou a presença dos principais veículos de comunicação de Chapadão do Sul para formalizar a “Parceria do bem contra o mal” em benefício do “bem comum”.

Já o tenente Sílvio de Oliveira informou que o pedido do material jurídico de pesquisa foi encaminhada ao Ministério Público no final do ano passado.

Com formação jurídica, o oficial destacou que os livros ajudarão na qualificação técnica do policial até mesmo no momento da confecção de um simples Boletim de Ocorrência. Para ele a prestação de serviço à sociedade pode ser ainda mais qualificada.

SIGA-NOS NO Google News