Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/01/2012 11:07

Chapadão do Sul "não vai tolerar criminalidade”, avisou promotor

Cesar Rodrigues, o correionews
ocorreionewsocorreionews

Pessoas com índole criminosa receberam um ultimato da “sociedade organizada” em Chapadão do Sul. O “recado” foi dado com todas as letras pelo promotor da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Rodrigo Yshida Brandão, o comandante da Polícia Militar, tenente Sílvio de Oliveira e do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Elídio Mariani. O posicionamento foi ratificado, no fórum, durante a entrega de uma coleção de sinopses jurídicas com 30 volumes para o acervo da PM.


Os livros foram doados pelo Ministério Público ao Conselho de Segurança para ser repassado à Polícia Militar. Os volumes são oriundos de uma penalização a dois jovens pelo crime de perturbação da ordem pública (som alto).

A identidade dos dois rapazes foi preservada porque o crime cometido foi de baixo teor ofensivo.

Apesar disso, Yshida Brandão advertiu que toda a “agressão contra à sociedade será revertida em algum tipo de pena compensatória em prol da coletividade”.

O promotor aproveitou a presença dos principais veículos de comunicação de Chapadão do Sul para formalizar a “Parceria do bem contra o mal” em benefício do “bem comum”.

Já o tenente Sílvio de Oliveira informou que o pedido do material jurídico de pesquisa foi encaminhada ao Ministério Público no final do ano passado.

Com formação jurídica, o oficial destacou que os livros ajudarão na qualificação técnica do policial até mesmo no momento da confecção de um simples Boletim de Ocorrência. Para ele a prestação de serviço à sociedade pode ser ainda mais qualificada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)