Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/06/2011 13:27

Chapadão do Sul: motim de presos destrói celas

Campo Grande News/ Vanda Escalante

Celas praticamente destruídas, muita sujeira e medo na vizinhança. Esse é o salda do motim promovido por 20 detentos na delegacia de Chapadão do Sul na última segunda-feira (30). De acordo com informações do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), entre os motivos do motim estaria a exigência de visitas íntimas nas celas.

A assessoria do Sinpol relata ainda que um dos presos, Anderson da Silva Souza Barbeiro, estaria reivindicando transferência, alegando que já havia sido condenado. Informado de que a decisão não dependia diretamente do investigador, Anderson e seu companheiro, Erinaldo Bezerra da Silva, começaram a quebrar a cela. Eles destruíram a parte metálica que protege os cadeados da porta de acesso, além de partes da parede que se une à grade e o muro que separa o banheiro da cela.

A manifestação causou pânico na vizinhança, pois além do barulho causado pela quebra das paredes e grades das celas, os encarcerados gritavam e insultavam os policiais civis. “A gente fica com medo porque não sabemos o que está acontecendo. Só ouve muito barulho e gritaria. Sei que são os presos querendo sair de lá”, disse uma moradora vizinha da delegacia.

Para conter o motim, todo o efetivo da polícia civil e militar foi acionado. Dez dos detentos foram transferidos provisoriamente para Cassilândia, pois uma das celas da delegacia teve que ser interditada.

Representantes do Sinpol/MS estiveram quinta-feira (2), em Chapadão do Sul para conferir as condições de trabalho dos policiais. Uma das metas do sindicato para este ano é solucionar o problema dos presos nas delegacias do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)