Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: motim de presos destrói celas

Campo Grande News/ Vanda Escalante - 03 de junho de 2011 - 13:27

Celas praticamente destruídas, muita sujeira e medo na vizinhança. Esse é o salda do motim promovido por 20 detentos na delegacia de Chapadão do Sul na última segunda-feira (30). De acordo com informações do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), entre os motivos do motim estaria a exigência de visitas íntimas nas celas.

A assessoria do Sinpol relata ainda que um dos presos, Anderson da Silva Souza Barbeiro, estaria reivindicando transferência, alegando que já havia sido condenado. Informado de que a decisão não dependia diretamente do investigador, Anderson e seu companheiro, Erinaldo Bezerra da Silva, começaram a quebrar a cela. Eles destruíram a parte metálica que protege os cadeados da porta de acesso, além de partes da parede que se une à grade e o muro que separa o banheiro da cela.

A manifestação causou pânico na vizinhança, pois além do barulho causado pela quebra das paredes e grades das celas, os encarcerados gritavam e insultavam os policiais civis. “A gente fica com medo porque não sabemos o que está acontecendo. Só ouve muito barulho e gritaria. Sei que são os presos querendo sair de lá”, disse uma moradora vizinha da delegacia.

Para conter o motim, todo o efetivo da polícia civil e militar foi acionado. Dez dos detentos foram transferidos provisoriamente para Cassilândia, pois uma das celas da delegacia teve que ser interditada.

Representantes do Sinpol/MS estiveram quinta-feira (2), em Chapadão do Sul para conferir as condições de trabalho dos policiais. Uma das metas do sindicato para este ano é solucionar o problema dos presos nas delegacias do Estado.

SIGA-NOS NO Google News