Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: Governo doa prédio de hospital

Gizele Cruz de Oliveira, noticiasms - 18 de dezembro de 2010 - 11:15

Campo Grande (MS) – O governo do Estado vai doar à Prefeitura de Chapadão do Sul o prédio do Hospital do município, com o compromisso de que os serviços de saúde da unidade serão ativados em caráter de urgência. A previsão é iniciar os atendimentos em aproximadamente 90 dias. O governador André Puccinelli obteve a necessária autorização da Assembleia Legislativa para a doação através da Lei nº 3.994, aprovada esta semana, e publicada hoje (17) no Diário Oficial do Estado.

A unidade hospitalar foi construída pelo Estado, em terreno de propriedade do Município. A conclusão e adequação da estrutura da unidade, assim como a equipagem, foi uma das prioridades do governador André Puccinelli na área da saúde, visando criar condições para o atendimento regionalizado à população.

Conforme mensagem do Executivo que acompanhou o pedido de autorização da doação, o Município requereu ao Estado que o prédio fosse doado, comprometendo-se em ativar, em caráter de urgência, os serviços a serem prestados pelo Hospital, sendo, portanto, uma doação com encargo.

“Com a implantação do referido hospital, fica demonstrado o interesse público, uma vez que os serviços de saúde são de extrema relevância e essencialidade, proporcionando benefícios incontestáveis à população daquele município e da região”, enfatiza a mensagem do chefe do Poder Executivo ao justificar a transferência de propriedade do prédio.

A ativação dos serviços do Hospital deverá ocorrer no prazo de até 90 dias. Caso contrário o bem é automaticamente revertido ao patrimônio do Estado.

Prioridade

Uma das grandes dificuldades encontradas no início da atual administração foi a precariedade havida no atendimento da rede pública de saúde do Estado, conforme avaliação feita no início deste ano pelo governador durante a abertura do ano legislativo, na Assembleia. Ao destacar a superação dessas dificuldades como um dos maiores compromissos de sua administração, o governador elencou os trabalhos para ampliar o número de leitos, tanto no interior, como na Capital, com a inauguração dos hospitais regionais de Chapadão do Sul, Coxim, Fátima do Sul, além do Hospital Regional de Nova Andradina, que será definitivamente entregue no dia 20 de dezembro.

SIGA-NOS NO Google News