Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/12/2010 11:15

Chapadão do Sul: Governo doa prédio de hospital

Gizele Cruz de Oliveira, noticiasms

Campo Grande (MS) – O governo do Estado vai doar à Prefeitura de Chapadão do Sul o prédio do Hospital do município, com o compromisso de que os serviços de saúde da unidade serão ativados em caráter de urgência. A previsão é iniciar os atendimentos em aproximadamente 90 dias. O governador André Puccinelli obteve a necessária autorização da Assembleia Legislativa para a doação através da Lei nº 3.994, aprovada esta semana, e publicada hoje (17) no Diário Oficial do Estado.

A unidade hospitalar foi construída pelo Estado, em terreno de propriedade do Município. A conclusão e adequação da estrutura da unidade, assim como a equipagem, foi uma das prioridades do governador André Puccinelli na área da saúde, visando criar condições para o atendimento regionalizado à população.

Conforme mensagem do Executivo que acompanhou o pedido de autorização da doação, o Município requereu ao Estado que o prédio fosse doado, comprometendo-se em ativar, em caráter de urgência, os serviços a serem prestados pelo Hospital, sendo, portanto, uma doação com encargo.

“Com a implantação do referido hospital, fica demonstrado o interesse público, uma vez que os serviços de saúde são de extrema relevância e essencialidade, proporcionando benefícios incontestáveis à população daquele município e da região”, enfatiza a mensagem do chefe do Poder Executivo ao justificar a transferência de propriedade do prédio.

A ativação dos serviços do Hospital deverá ocorrer no prazo de até 90 dias. Caso contrário o bem é automaticamente revertido ao patrimônio do Estado.

Prioridade

Uma das grandes dificuldades encontradas no início da atual administração foi a precariedade havida no atendimento da rede pública de saúde do Estado, conforme avaliação feita no início deste ano pelo governador durante a abertura do ano legislativo, na Assembleia. Ao destacar a superação dessas dificuldades como um dos maiores compromissos de sua administração, o governador elencou os trabalhos para ampliar o número de leitos, tanto no interior, como na Capital, com a inauguração dos hospitais regionais de Chapadão do Sul, Coxim, Fátima do Sul, além do Hospital Regional de Nova Andradina, que será definitivamente entregue no dia 20 de dezembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)