Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2004 04:55

Chapadão do Sul ganha Prêmio Prefeito Empreendedor

Leonardo Lani/Campo Grande News

O vencedor da terceira edição do prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), foi o município de Chapadão do Sul, localizado a 331 quilômetros de Campo Grande, que apresentou o projeto Gestão Sustentável de Resíduo Urbano. A premiação ocorreu na tarde de hoje, durante o 3º Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas, na capital.
Administrada pelo prefeito João Carlos Krug, Chapadão do Sul apresentou a proposta de, através da Usina de Processamento de Lixo, melhorar a qualidade de vida da população e diminuir os resíduos poluidores do meio ambiente. Os demais finalistas foram Campo Grande, com o projeto “Viva seu Bairro”; Maracaju, com os programas “Minha Estrada" e "Empreendedorismo e Desenvolvimento” e Sidrolândia, com o projeto “Sidrolândia melhor pra Você”.
Krug explicou que o projeto é desenvolvido há quatro anos pela prefeitura, beneficiando toda a comunidade de Chapadão do Sul. “Com o projeto, separamos o lixo sólido do lixo orgânico. O lixo sólido é encaminhado para reciclagem, enquanto que o orgânico é transformado em adubo e utilizado em hortas e canteiros comunitários, que vão produzir alimentos para creches e entidades assistenciais. Diretamente, 19 pessoas trabalham no projeto, mas indiretamente, toda a população é beneficiada”, comentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)