Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul ganha Prêmio Prefeito Empreendedor

Leonardo Lani/Campo Grande News - 13 de março de 2004 - 04:55

O vencedor da terceira edição do prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), foi o município de Chapadão do Sul, localizado a 331 quilômetros de Campo Grande, que apresentou o projeto Gestão Sustentável de Resíduo Urbano. A premiação ocorreu na tarde de hoje, durante o 3º Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas, na capital.
Administrada pelo prefeito João Carlos Krug, Chapadão do Sul apresentou a proposta de, através da Usina de Processamento de Lixo, melhorar a qualidade de vida da população e diminuir os resíduos poluidores do meio ambiente. Os demais finalistas foram Campo Grande, com o projeto “Viva seu Bairro”; Maracaju, com os programas “Minha Estrada" e "Empreendedorismo e Desenvolvimento” e Sidrolândia, com o projeto “Sidrolândia melhor pra Você”.
Krug explicou que o projeto é desenvolvido há quatro anos pela prefeitura, beneficiando toda a comunidade de Chapadão do Sul. “Com o projeto, separamos o lixo sólido do lixo orgânico. O lixo sólido é encaminhado para reciclagem, enquanto que o orgânico é transformado em adubo e utilizado em hortas e canteiros comunitários, que vão produzir alimentos para creches e entidades assistenciais. Diretamente, 19 pessoas trabalham no projeto, mas indiretamente, toda a população é beneficiada”, comentou.

SIGA-NOS NO Google News