Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul entrega título ao promotor Antonio Carlos; veja curriculum

18 de outubro de 2011 - 11:27

O ex-promotor de Cassilândia Antonio Carlos Garcia de Oliveira, hoje em Três Lagoas, vai receber o título de Cidadão Chapadense, no próximo dia 21 de outubro. Leia o curriculum vitae:


ANTONIO CARLOS GARCIA DE OLIVEIRA
Filho de Osvaldo Bernardo de Oliveira e de Dirce Aparecida Garcia de Oliv eira.
Nascido em Bauru-SP em 13.06.1958.
Estudou o primário na Escola Estadual Rodrigues de Abreu – ginasial na escola Estadual José Ranieri e colegial na Escola Estadual Ernesto Monte, todos em Bauru-SP.
Em 1973, aos 15 anos de idade passou a trabalhar no 1º Cartório de Regístros Públicos, Títulos e Documentos e Protestos de Bauru-SP permanecendo por 13 anos.
Aos 18 anos ingressou na Faculdade de Direito de Bauru-SP.
Formou-se em dezembro/1983 e em 1984 passou a fazer preparação para concursos junto ao Curso do Professor Damásio Evangelista de Jesus em São Paulo. Retornou de São Paulo em 1985, passando a fazer diversos cursos preparatórios em Bauru.
Em 1986 pediu exoneração do Cartório e passou a exercer a Advocacia na cidade de Bauru. Em 1997 passou a ser Advogado do Banco Bradesco saindo em junho de 1989.
Em 1990 fez o Concurso do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo passado em 3º lugar, assumindo como Substituto a 1ª Promotoria Criminal de Corumbá, onde ficou por 05 meses. Foi Promotor Substituto em Aquidauana e Nioaque, Sete Quedas e Iguatemi , Jardim e Porto Murtinho, sendo promovido para a Promotoria de Justiça de Mundo Novo e Eldorado em 1990, onde permaneceu até 1992, sendo promovido para a Comarca de Cassilândia onde acumulou o Juizado de Pequenas Causas em 1994 em Chapadão do Sul até a instalação da Comarca.
Em 1991 casou-se com Gislaine Prieto Ribeiro de Oliveira.
Em 1994 nasceu a filha Gabriela Ribeiro de Oliveira.
Em Cassilândia participou da Loja Maçônica Recanto de Fraternidade de 1994 até 2002, onde foi Venerável mestre da Maçonaria.
Foi associado do Associação Atlética Banco do Brasil, Palestrante no Rotary Clube, Lions Clube. Realizou com as Lojas Maçônicas o 1º e o 2º Megamotos evento de motociclistas na cidade de Cassilândia. Realizou ainda o conhecido “Rodeio In door” com seu amigo Domingos do Foto. É cidadão Cassilandense.
Em 2002 foi removido a pedido para a comarca de Três Lagoas, substituindo por 03 meses a Comarca de Água Clara, trabalhando em Três Lagoas na Promotoria da Família, Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Histórico.
É membro honorário do Rotary Clube de Três Lagoas, com o qual já realizou 10 eventos denominados “Motoshow”, tendo recebido a Comenda “Paul Harris”. É membro Colaborador do Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas. Recebeu o título de cidadão treslagoense. Recebeu o título de “Mérito Esportivo” da Câmara de Três Lagoas. Recebeu o Título de Instrutor da Defesa Civil de Três Lagoas.
Continua seu trabalho à frente das Promotorias da Família, Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Histórico até quando Deus quiser.

SIGA-NOS NO Google News