Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul - Elias pediu para morrer

Jovem Sul News/Norbertino - 12 de novembro de 2006 - 06:37

Elias dos Reis, principal suspeito de matar a sua própria família, na madrugada desta sexta-feira, 10 de novembro, foi morto pela Polícia Militar a 500 metros de sua casa, onde cometera o crime.

Na tarde desta sexta-feira (10/11), o cabo Fernando e o soldado Mesquita, da PM de Chapadão do Sul, realizavam ronda pela cidade quando receberam uma informação, via rádio, do destacamento local. Anunciava uma ligação anônima dando conta do paradeiro de Elias dos Reis. Estaria o homicida em um matagal, em frente à sua casa, onde cometeu o latrocínio, atrás da sede da ASPUMCS, Associação dos Servidores Públicos Municipais de Chapadão do Sul.

Os policiais Mesquita e Fernando vasculharam o matagal sem sucesso. No local estavam alguns populares, entre eles, companheiros de trabalho de Elias, que era gari da prefeitura.

Os policiais solicitaram um trator da Secretaria de Obras para intensificar a busca. Em seguida o comandante da guarnição, cabo Fernando, solicitou reforço policial. Compareceram ao local o sargento Osvaldino e dois tratores da prefeitura, um equipado com uma roçadeira e outro com uma caçamba de coleta de lixo.

Cada trator seguiu rumo diferente

Após quarenta minutos de buscas, o trator com caçamba, onde estava o cabo Fernando com três servidores públicos municipais localizou o homicida.

O cabo Fernando deu voz de prisão a Elias e pediu que ele deixasse a faca, a mesma que possivelmente utilizou para matar a família. Elias não obedeceu e a poucos metros do cabo Fernando investiu na sua direção. Voltou o PM a insistir para parar, deixar a faca e se entregar. Elias gritou para que o soldado atirasse e este não teve outra alternativa. Para não ser esfaqueado pelo assassino enlouquecido, Fernando disparou dois tiros na direção dos seus pés, um na altura do joelho e antes de ser atingido pela faca de Elias, atirou na direção do seu abdômen.

Ao receber o quarto disparo, este fatal, Elias caiu e soltou a faca, que ainda alcançou a perna esquerda de Fernando.

O policial solicitou o trator que estava com a roçadeira e o soldado Mesquita. Removeram o baleado, agonizante, até a entrada da ASPUMCS, enquanto se solicitava uma ambulância através do rádio.

Quando o corpo de bombeiros chegou ao local Elias estava sem vida.

O cabo Fernando foi dispensado do serviço logo após o ocorrido e deverá voltar ao trabalho no seu próximo plantão.

O corpo de Elias foi levado para o IML de Paranaíba e o seu sepultamento ocorreu neste sábado às 16 horas.

Levou consigo a verdadeira história, que somente ele poderia contar, sobre a macabra madrugada da sexta-feira (10/11), quando degolou a mulher e seus dois filhos, uma jovem de 15 anos e um menino de 10 anos, além de colocar fogo nos seus corpos.

SIGA-NOS NO Google News