Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul dá início ao projeto Chapadão & Arte

Boni Miranda / APN - 02 de setembro de 2003 - 09:06

Teve início ontem em Chapadão do Sul o projeto Chapadão & Arte, que realizará até o dia 07 deste mês apresentações e oficinas de teatro em escolas públicas e privadas do município. O objetivo da iniciativa é proporcionar à comunidade escolar informações sobre o teatro e suas possibilidades educativas, motivando a formação crítica e consciente dos alunos.
Além da realização de oficinas serão apresentadas as peças - Raízes do Pantanal - que retrata o pantaneiro e suas relações verbais e não verbais com as pessoas e com a natureza, empregando expressões de linguagem regional catalogadas no “Glossário Pantaneiro” (do escritor Lucelino Rondon) e, O Desencanto, que conta uma história infantil onde um menino, que se encontra perdido, faz amizade com um coelho e juntos lutam pela preservação da natureza.
O projeto Chapadão & Arte é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Chapadão do Sul, em parceria com a Associação Campo-grandense de Grupos Teatrais – ACGT, e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, através de financiamento do FIC – Fundo de Investimentos Culturais.
Maiores informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Chapadão do Sul, pelos telefones 562-1188 e 562-1385, e-mail [email protected], ou com o ator e diretor teatral Profeta, da ACGT, pelo telefone 9908-3315 e 354-6966.

SIGA-NOS NO Google News