Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

23/07/2020 17:10

Chapadão do Sul: confira o boletim Covid-19 desta quinta-feira

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação
Chapadão do Sul: confira o boletim Covid-19 desta quinta-feira

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

O boletim de hoje vem com aumento de mais 7 casos de COVID-19 e infelizmente com o primeiro óbito, conforme já foi informado em matéria publicada anteriormente. Estamos com 262 pacientes curados, e 41 em tratamento, sendo que desses 3 estão internados, onde 2 estão em leito de UTI e 01 acaba de ser transferido para leito clínico.

Até ontem os 3 pacientes estavam internados no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, porém houve a necessidade de transferir um paciente para o Hospital Regional, ficando 2 pacientes confirmados e 2 suspeitos internados em Chapadão do Sul e 01 em Campo Grande - MS.

Quanto aos pacientes hospitalizados em Chapadão do Sul, ambos se mantem estáveis, sendo que um foi transferido da UTI para o leito clinico, e o outro permanece em leito de UTI.

Solicitamos a população o cuidado, pois a doença não responde igual em todos os pacientes, alguns pacientes podem evoluir para gravidade, principalmente idosos, e pacientes com comorbidades já instaladas.

O fato é que, apesar das estimativas, de que infelizmente a maioria da população será infectada, precisamos manter o isolamento e o distanciamento social para que isso não aconteça de uma vez só, e possamos evitar um transtorno nos serviços de saúde, ou até mesmo o colapso.

Orientamos a todos que apresentarem os sintomas, como cefaleia, coriza, mialgia, tosse, dor de garganta, diarreia, febre, entre outros procurar o quanto antes a unidade sentinela para atendimento e isolamento. O atendimento e o tratamento precoce visam um melhor prognóstico do paciente, elevando as chances de cura, e o isolamento visa evitar a disseminação do vírus. Contamos com o apoio de toda a população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Terça, 27 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)