Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: confira o boletim Covid-19 desta quinta-feira

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 23 de julho de 2020 - 17:10

Chapadão do Sul: confira o boletim Covid-19 desta quinta-feira

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

O boletim de hoje vem com aumento de mais 7 casos de COVID-19 e infelizmente com o primeiro óbito, conforme já foi informado em matéria publicada anteriormente. Estamos com 262 pacientes curados, e 41 em tratamento, sendo que desses 3 estão internados, onde 2 estão em leito de UTI e 01 acaba de ser transferido para leito clínico.

Até ontem os 3 pacientes estavam internados no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, porém houve a necessidade de transferir um paciente para o Hospital Regional, ficando 2 pacientes confirmados e 2 suspeitos internados em Chapadão do Sul e 01 em Campo Grande - MS.

Quanto aos pacientes hospitalizados em Chapadão do Sul, ambos se mantem estáveis, sendo que um foi transferido da UTI para o leito clinico, e o outro permanece em leito de UTI.

Solicitamos a população o cuidado, pois a doença não responde igual em todos os pacientes, alguns pacientes podem evoluir para gravidade, principalmente idosos, e pacientes com comorbidades já instaladas.

O fato é que, apesar das estimativas, de que infelizmente a maioria da população será infectada, precisamos manter o isolamento e o distanciamento social para que isso não aconteça de uma vez só, e possamos evitar um transtorno nos serviços de saúde, ou até mesmo o colapso.

Orientamos a todos que apresentarem os sintomas, como cefaleia, coriza, mialgia, tosse, dor de garganta, diarreia, febre, entre outros procurar o quanto antes a unidade sentinela para atendimento e isolamento. O atendimento e o tratamento precoce visam um melhor prognóstico do paciente, elevando as chances de cura, e o isolamento visa evitar a disseminação do vírus. Contamos com o apoio de toda a população.

SIGA-NOS NO Google News