Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus deste domingo

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 23 de agosto de 2020 - 18:40

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus deste domingo

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

Neste domingo, 23, o município tem 481 casos confirmados da doença, desses 420 já estão curados, 55 encontram-se em tratamento e 06 vieram a óbito. Outras 24 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1459 casos foram descartados.

Temos 09 pacientes confirmados que estão internados: sendo 04 em Leito de UTI, no Hospital Municipal de Chapadão do Sul. E 03 em Leito Clinico todos no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (HMCHS).

01 paciente internado no Hospital da Unimed São Domingos em Catanduva SP, que foi transferido na manhã de ontem e confirmado na tarde de ontem como COVID-19.

Tivemos a transferência de um paciente confirmado que ocupava leito clinico para o Hospital Regional de Campo Grande, por IAM (Infarto Agudo do Miocárdio).

Ainda no HMCHS temos um paciente internado em leito clinico que ainda aguarda confirmação ou não da doença.

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 92 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com todas as pessoas, em especial as que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).

O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença, além de não colocar em risco a vida das pessoas do seu convívio. Proteja-se e proteja que você ama.

SIGA-NOS NO Google News