Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

16/08/2020 18:45

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus deste domingo

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação
Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus deste domingo

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

Neste domingo, 16, o município tem 427 casos confirmados da doença, desses 393 já estão curados, 31 encontram-se em tratamento e 03 vieram a óbito. Outras 37 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1360 casos foram descartados.

Temos 02 pacientes confirmados internados em leito de UTI - Unidade de Terapia Intensiva – 01 no Hospital das Clinicas Serafim de Carvalho em Jatai- Go e 01 no Hospital do Pênfigo (CASSEMS) em Campo Grande. 04 pacientes confirmados internados em Leito Clinico – 03 no Hospital da CASSEMS em Campo Grande e 01 no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (HMCHS), e ainda temos 03 Pacientes Suspeitos internados em leito clínico no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (HMCHS).

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 100 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados, Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).

O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença. Proteja-se e proteja que você ama.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)