Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta terça-feira

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 11 de agosto de 2020 - 17:30

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta terça-feira

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

Nesta terça-feira, 11, o município tem 397 casos confirmados da doença, desses 362 já estão curados, 32 encontram-se em tratamento e três vieram a óbito. Outras 54 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1262 casos foram descartados.

Temos 02 pacientes confirmados internados em leito de UTI - Unidade de Terapia Intensiva – 01 no Hospital das Clinicas Serafim de Carvalho em Jatai- Go e 01 no Hospital do Pênfigo (CASSEMS) em Campo Grande. 01 paciente confirmado internado em leito clínico –no Hospital Regional em Campo Grande. 01 paciente internado no HMCHS (Hospital Municipal de Chapadão do Sul) que ainda aguardam resultado de exame. Na data de ontem o paciente que estava internado no Hospital da CASSEMS recebeu alta hospitalar e já se encontra em Chapadão do Sul com seus familiares.

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 118 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal solicita a colaboração da população para que mantenham um distanciamento seguro entre pessoas, utilize corretamente a máscara, lave as mãos com frequência com água e sabão ou álcool antisséptico, limpar com álcool 70% superfícies e objetos tocados com frequência, e que não compartilhe objetos pessoais. Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).

O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença. Proteja-se e proteja que você ama.

SIGA-NOS NO Google News