Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 07 de agosto de 2020 - 17:10

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta sexta-feira

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

Nesta sexta-feira, 07, o município tem 387 casos confirmados da doença, desses 342 já estão curados, 42 encontram-se em tratamento e três vieram a óbito. Outras 29 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1209 casos foram descartados.

Uma pessoa está internada em leito de UTI - Unidade de Terapia Intensiva – no Hospital das Clinicas Serafim de Carvalho em Jatai- Go. 03 pessoas estão internadas em leito clínico – 01 no Hospital Municipal de Chapadão do Sul - HMCHS, 01 no Hospital Regional em Campo Grande e 01 no Hospital da CASSEMS em Campo Grande. Estamos com um paciente internado em Leito de UTI no HMCHS aguardando resultado de exame do LACEN, e tivemos 02 altas hospitalares de caso confirmado, que irão seguir em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 117 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal solicita a colaboração da população para que mantenham um distanciamento seguro entre pessoas, utilize corretamente a máscara, lave as mãos com frequência com água e sabão ou álcool antisséptico, limpar com álcool 70% superfícies e objetos tocados com frequência, e que não compartilhe objetos pessoais. Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).

O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença. Proteja-se e proteja que você ama.

SIGA-NOS NO Google News