Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Redação - 21 de agosto de 2020 - 17:10

Chapadão do Sul: confira o boletim coronavírus desta sexta-feira

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.

Nesta sexta-feira, 21, o município tem 453 casos confirmados da doença, desses 418 já estão curados, 30 encontram-se em tratamento e 05 vieram a óbito. Outras 43 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 1428 casos foram descartados.

Temos 05 pacientes confirmados que estão internados: sendo 02 em Leito de UTI, ambos no Hospital Municipal de Chapadão do Sul. E 03 em Leito Clinico todos no Hospital Municipal de Chapadão do Sul (HMCHS).

Ainda temos 03 pacientes internados no HMCHS aguardando resultado de exame para COVID-19, sendo que 1 encontra-se em leito de UTI e 2 em leito clinico.

Os pacientes que estavam internados em Campo Grande receberam alta hospitalar ontem para concluir tratamento em casa.

A Vigilância Epidemiológica juntamente com a equipe NASF e Unidades de Saúde da Família monitoram 97 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados, Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar).

O tratamento realizado precocemente diminui chances de gravidade da doença, além de não colocar em risco a vida das pessoas do seu convívio. Proteja-se e proteja que você ama.

SIGA-NOS NO Google News