Cassilândia, Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Últimas Notícias

06/06/2020 10:09

Chapadão do Sul chega a 27 casos confirmados de coronavírus e mais 3 suspeitos

O Hospital Municipal está realizando testes rápidos para público alvo

MS Todo o Dia

 

Na tarde desta sexta-feira (5), a Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul, por meio da prefeitura, informou que há 27 pessoas contaminadas com o novo coronavírus no município. Além disso, outras três colheram e aguardam resultado dos exames sob suspeita de estarem com a Covid-19.

A secretaria ainda informou que o Hospital Municipal passou a realizar testes rápidos para a população, desde que o paciente apresente síndrome gripal, ou seja, quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, mesmo que relatada, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza ou dificuldade respiratória.

Além disso, para que seja feito o teste pelo SUS o paciente deve ser profissional de saúde ou segurança pública em atividade, pessoa com diagnóstico ou síndrome gripal que resida no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e portadores de condições de saúde crônicas: cardiopatias graves ou descompensadas (insuficiência cardíaca, infartos, revascularizados, arritmias); pneumopatias graves ou descompensados (asma moderada/grave, DPOC), imunodepressão por qualquer causa; doença renal crônica em estágio avançado (grau 3, 4 e 5); diabetes mellitus, conforme juízo clínico e gestação de alto risco.

A coleta também é permitida em todos os pacientes com a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), independente de fator de risco. São essas pessoas que apresentem dispneia/desconforto respiratório ou Pressão persistente no tórax ou saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada dos lábios ou rosto.

Pacientes que tiveram contato com caso confirmado, também são liberados para realizar o teste, desde que esses tenham apresentando sintomatologia. O SUS não indica coleta e realização de exames em nenhum paciente assintomático.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 07 de Julho de 2020
Segunda, 06 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)