Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: Bombeiros recebem novo equipamento

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chapadão do Sul - 04 de fevereiro de 2012 - 09:07

O resgate a vítimas de acidentes de trânsito ganhou um reforço em Chapadão do Sul. O 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros recebeu um novo equipamento de desencarceramento de vitimas de acidentes de trânsitos.

Trata-se do Holmatro, aparelho de ultima geração, utilizado nos grandes resgates. O equipamento é utilizado para auxiliar na retirada da vitima das ferragens. Tem capacidade para remover até 10 toneladas.

Nesta quinta-feira, o comandante do Corpo de Bombeiros no município, capitão Aldinei Peres da Silva organizou uma apresentação do equipamento com a presença do vice-prefeito Alírio Bacca, do Presidente da Câmara Maiquel de Gasperi, dos vereadores Guerino Perius e Elso Bandeira e do Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Elídio Mariani.

O Comandante dos Bombeiros destacou a importância da participação do poder público, através da administração municipal, que foi peça fundamental para que a unidade de Chapadão do Sul fosse agraciada com este equipamento.

Salientou que foram adquiridos apenas 06 equipamentos deste porte para todo o estado.

O Capitão lembrou que com a ligação asfáltica da MS 306 com MT 100 aumento bastante o fluxo de caminhões pesados e veículos em nossa região e que havia a necessidade de equipamentos maiores.

Todo efetivo do 7º Subgrupamento recebeu orientação teórica e prática da utilização do equipamento, inclusive utilizando um veiculo danificado.

SIGA-NOS NO Google News