Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão do Sul: apreendida mais de uma tonelada e meia de maconha

ocorreionews - 19 de abril de 2012 - 01:50

O COB e a Policia Civil, conseguiram fazer a apreensãoontem de 1.575 kg de maconha em uma caminhoneta Ford F- 250. A prisão ocorreu na rodovia MS 306 .


Segundo as informações do COB, um policial que estava no Posto Mirante, abastecendo seu carro, viu quando um homem chegou em um carro Peugeot, 206, branco com muita lama, pedindo informação de um numero de telefone de um alto socorro para transportar um caminhoneta até Goiânia. Desconfiado o policia, acionou o COB, que conseguiu prender Rainer José Rocha Cardoso, 28 anos e após ser interrogado confessou que era batedor da caminhoneta e deu pista de onde poderia estar à carga.


Deslocando pela a MS 306 o COB adentrou em um acesso e, cerca de 300 metros encontrou a F 250, estacionado próximo a fazenda Indaiá. Após levantar a lona da carroceria, descobriu-se que a mesma estava abarrotada de tijolos de maconha.



O COB solicitou Via Radio Apoio, onde o Delegado Dr. Cleverson da cidade de Costa Rica, que responde por Chapadão, deslocou para o local e deu apoio e conseguiram abrir a caminhoneta e com o apoio de funcionários da fazenda Indaiá, quebraram a trave do volante e rebocaram para a cidade.



Rainer deu varias versões sobre o fato. A nossa reportagem afirmou que veio acompanhando o carregamento desde Campo Grande, e que a droga foi carregada na cidade de Ponta Porã e seria levada para a cidade de Jataí. Rainer disse que o motorista era um paraguaio. Afirmou ainda, que a caminhoneta foi reboca até o local por um trator de uma fazenda. Com relação ao fato dela ter quebrado, ele afirmou que acredita que o motorista traçou os 4x4 e não desligou e com excesso de velocidade ela quebrou a tração.



Há ainda muita controversa sobre o destino da droga, principalmente, pelo fato do batedor, comentar sobre o destino da caminhoneta no Auto Socorro para Goiânia.



A Polícia, após verificação nos documentos descobriu que a caminhoneta F-250, é produto de furto na cidade de Boa Esperança- PR, e que foi clonada em MS, com a placa, HTC 1191- Dourados – MS.



Trabalharam na Operação Cb. Saulo, Cb. Barbosa e Sd Ulisses, Delegado Dr. Cleverson e um agente da Civil de Costa Rica.

SIGA-NOS NO Google News