Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2007 18:24

Chapadão do Sul agora é a 48ª zona eleitoral

TRE/MS

Quatro zonas eleitorais serão redistribuídas em Mato Grosso do Sul e outras cinco terão nova composição segundo a resolução nº374, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. O rezoneamento da atual composição pelo TRE/MS visa uma correta distribuição das zonas eleitorais em todo o estado, corrigindo imperfeições na divisão do eleitorado e na distribuição dos recursos, otimizando, assim, os serviços prestados ao cidadão.

Zonas remanejadas

As cidades de Água Clara, Sonora, Chapadão do Sul e Rio Negro terão unidades eleitorais remanejadas e renomeadas. Desta forma, a 23ª Zona Eleitoral de Glória de Dourados se tornará a 23ª Zona Eleitoral de Água Clara; a 26ª ZE de Eldorado na 26ª ZE de Sonora; a 37ª ZE de Itaporã se transformará na 37ª ZE de Rio Negro e a 48ª ZE de Angélica na 48ª ZE de Chapadão do Sul.

Estes municípios se comprometeram a proverem o necessário, inclusive imóvel e servidores, para a instalação das sedes dos cartórios eleitorais.

Recomposições

Também será feita a recomposição de zonas eleitorais com a transferência de eleitores, locais de votação e seções eleitorais nas novas zonas remanejadas e nos municípios de Glória de Dourados para a 39ª Zona Eleitoral de Deodápolis, de Eldorado para a 33ª ZE de Mundo Novo, de Itaporã para a 43ª ZE de Dourados, de Douradina para a 18ª ZE de Dourados e de Angélica para a 27ª ZE de Ivinhema.

O TRE/MS esclarece que como não se trata de criação, por desmembramento, de novas zonas eleitorais, mas de simples redistribuição de jurisdição entre zonas eleitorais já existentes, o rezoneamento não aumentará as despesas com gratificações para juízes e promotores eleitorais e com a criação de cargos e funções, que dependem do Congresso Nacional, mas tão somente ensejará gastos com remoção de servidores e custeio.

Com esta nova composição, o TRE/MS visa reduzir ao máximo as distâncias de deslocamento do eleitorado para a sede da zona eleitoral e proporcionar melhores condições de acesso para a população aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)