Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2007 20:04

Chapadão do Céu quer novo Estado ou anexação com MS

jovemsulnews/Norbertino Francisco

Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Chapadão do Céu, desta segunda-feira, 18 de junho, foi aprovado pela maioria dos vereadores, o requerimento que determina a tomada de providências visando o desmembramento do município de Chapadão do Céu do Estado de Goiás e sua posterior anexação ao Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo as autoridades municipais e lideranças locais, Chapadão do Céu não recebe nenhum investimento estadual há dez anos. Todas as repartições públicas estaduais que atuam no município dependem da ajuda da prefeitura para funcionarem adequadamente. Nem mesmo a merenda escolar é mandada pelo estado.

Em relação às estradas pavimentadas, Chapadão do Céu está ilhada às demais cidades de Goiás, mas liga-se a Chapadão do Sul (MS) na distância de 45 Km.

Na sessão da Câmara que aprovou o requerimento, estiveram presentes o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, de Chapadão do Céu, Eduardo Peixoto, os seus secretários, lideranças locais e os vereadores de Chapadão do Sul, o presidente Dudu Belotti e o vereador Ari Pettenan.

Todos os secretários municipais de Chapadão do Céu e autoridades visitantes usaram a tribuna e todos apoiaram a iniciativa dos vereadores locais em propor a abertura do processo de desmembramento e anexação.

O prefeito Eduardo Pagnoncelli Peixoto foi mais longe. Defendeu a criação de um novo estado com as regiões do Sudoeste Goiano, Triângulo Mineiro e Bolsão de Mato Grosso do Sul. Justificou o prefeito que são regiões insatisfeitas com os investimentos dos seus estados e onde atuam grandes produtores.

Lembrou Eduardo Peixoto que a região de Chapadão do Céu tem representatividade política na Assembléia Legislativa, o que não tem é governo. Defendeu o requerimento dos vereadores como oportunidade de escolha do povo e concluiu: “Não é o povo que deve temer o governo, é o governo que deve respeitar o povo”.

Os dois prefeitos visitantes, Jocelito Krug e Waldeli dos Santos Rosa defenderam a idéia dos vereadores. Jocelito Krug chegou a comparar a união dos municípios da região dos chapadões como a Grande Dourados, caso venham a pertencer a um único estado.

A ação dos vereadores e demais autoridades de Chapadão do Céu surtiu o primeiro efeito. Nesta quinta-feira, 21 de junho, haverá uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Goiás para discutir o assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)