Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

23/06/2007 10:37

Chapadão do Céu: Procurador descarta mudança de estado

Assembléia Legislativa GO

A pedido do deputado Romilton Morais, PMDB, a Comissão de Organização dos Municípios realizou uma audiência pública para discutir a possível mudança do município de Chapadão do Céu para o Mato Grosso do Sul. O pedido de mudança foi assinado por cinco dos nove vereadores da cidade e um plebiscito vai verificar a vontade dos habitantes de lá.

O prefeito Eduardo Peixoto, PMDB, e os vereadores reclamam que o município está abandonado pelo governo estadual. As estradas são de terra,
falta reformar a escola municipal, falta merenda e a prefeitura tem arcado com os custos de responsabilidade do estado.

Peixoto justifica que a mudança de estado é um ato de desespero. O diretor de obras rodoviárias da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Ricardo Santana, disse que há uma licitação sobre a GO-206, que liga o município a Jataí, travada na justiça, devido a briga entre as empreiteiras que disputam.

Participaram os deputados Honor Cruvinel, Helder Valin, Daniel Goulart, Evandro Magal e Iso Moreira, todos do PSDB. Participaram também Álvaro Guimarães, PR, Luís Cesar Bueno, PT e os peemedebistas Mara Naves, Romilton Moraes e Samuel Belchior.

Não há como mudar chapadão de estado

O procurador do Estado, Marcelo Abdala, descartou a possibilidade de mudança de estado antes que se aprove a Emenda Constitucional que dá poder ao Congresso Nacional para cisão e transferência de territórios.

Abdala rebateu também a acusação de que Goiás nada faz contra a invasão do Mato Grosso do Sul em 15.993 hectares do território de Chapadão do Céu. Conforme o promotor, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem ação protocolada contra a invasão do estado vizinho.

O deputado Romilton Moraes, PMDB, pediu duas audiências, uma com o Tribunal de Justiça, para pedir o a continuação da licitação da GO-206, e outra com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a invasão sul-mato-grossense em Goiás.

A audiência terminou sem nenhuma recomendação ou resultado concreto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)