Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão: Chega a R$700 mil o roubo da Fazenda Carlão

jovemsulnews (Norbertino) - 17 de dezembro de 2007 - 09:28

Nesta sexta-feira, a partir das 23h30 a Fazenda Carlão, do Grupo Schlatter, em Chapadão do Sul, sofreu um roubo de insumos agrícolas que pode chegar a 700 mil reais em fungicidas para soja e herbicidas para a cultura do algodão.

Os ladrões em número aproximado de 12 pessoas renderam o guarda noturno quando este saia do escritório e entrava na cozinha da sede. Em seguida foram até os quartos do alojamento, no mesmo prédio e renderam os demais funcionários que dormiam.

Após dominar o grupo, inclusive o gerente que mora em uma casa separada, todos foram colocados em cárcere privado até que encontrassem o depósito, onde tiveram o cuidado de escolher quais produtos seriam levados. Após a seleção, obrigaram os empregados a ajudar no carregamento.

Roubaram 70% dos insumos estocados no barracão.

Os bandidos estavam com um caminhão Mercedes Bens trucado e bem conservado, duas caminhonetes Fiat Estrada último modelo, uma de cor escura e outra de cor clara, um Fiat UNO e uma caminhonete Blaiser cinza ou cor clara.

Antes de fugir os ladrões roubaram todos os rádios transmissores da fazenda, fixo e móvel, todos os telefones celulares, todas as chaves dos veículos, inclusive motos e o dinheiro que encontraram nas carteiras dos moradores, num total de R$500,00 e um aparelho GPS de um pulverizador.

Chovia muito durante o roubo. Na fuga o caminhão atolou no pátio da fazenda. O gerente foi obrigado a ir com os ladrões até a lavoura para pegar um trator e puxar o caminhão, que tomou rumo ignorado.

Antes de fugir os ladrões prenderam os funcionários da fazenda dentro do depósito de defensivos, duas mulheres, crianças e o guarda noturno na casa do gerente. Todos os moradores ficaram sob a mira de revólveres durante a operação, até as mulheres, dentro da casa do gerente.

O fato da sede da fazenda ser pequena, localizada em vasta área plana, sem vizinhos e próxima à rodovia pavimentada, a MS 306, pode ter favorecido a ação dos bandidos.

A operação teve duração de três horas e não deixou feridos.

As polícias de Mato Grosso do Sul e de Goiás trabalham em conjunto no caso. A Fazenda está a poucos quilômetros da divisa do estado de Goiás.


Fonte: jovemsulnews (Norbertino)

SIGA-NOS NO Google News