Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2007 10:00

Chapadão - Campeonato Estadual de Motocross dias 1 e 2

ocorreionews

Chapadão do Sul recebe neste final de semana (dias 01 e 2 de setembro), a sexta etapa de Motocross do campeonato estadual 2007 organizado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems). A realização desta prova é da Prefeitura Municipal e Moto Clube Chapadão, com supervisão da Femems.

A prova acontecerá no motódromo da cidade, situado na área urbana de Chapadão do Sul. Os organizadores aguardam a presença de um bom número de pilotos do Estado, além de pilotos de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, oferecendo boa infra-estrutura para atender públicos e pilotos.

Treinos oficiais no sábado, das 15 às 17h, e domingo pela manhã, das 9 às 11h. A largada da primeira das seis baterias deverá acontecer às 12h30, após intervalo dos treinos oficiais da manhã.

Os pilotos sul-mato-grossenses estão treinando forte para defender no braço as primeiras posições, pois o campeonato entra em sua reta final. Cada ponto ganho pode significar a diferença entre ser ou não ser campeão em 2007.

Volta por cima

Chapadão aguarda, também, o retorno do piloto Marcos Vinícius (o “Mano”, de Maracaju), um grande representante do nosso motociclismo. Mano parou de treinar e disse que só volta a correr em 2008. Mas ele pode ‘renascer’ em Chapadão e complicar a corrida dos demais pilotos sul-mato-grossenses, caso mude de idéia.

Atualmente, só o vereador de Rio Verde de MT, Flávio Brito (o popular Jacaré), respira com alguma folga na tabela. Líder da categoria nacional, Jacaré tem 120 pontos contra 55 do segundo colocado, o coxinense Danilo Marcato. Nas demais categorias, nada está definido.

Na Cadete, Egino Michells, mato-grossense de Alto Taquari, tenta evitar que os ponta-poranenses Rodrigo Antunes e Clayton Larson disparem rumo ao título da temporada 2007.

Troca-troca

Este ano, a Sênior já chegou a ter três líderes simultaneamente. Três veteranos pilotos brigam pelo título, alternando a ponta desde a abertura do campeonato. Mas, após última etapa (realizada 12/8 em Paranaíba), Fábio (Ídolo) Rogério, piloto de Cassilândia, conseguiu abrir nove pontos sobre Junior Feitosa, de Maracaju. Fabinho soma 106 contra 97 pontos de Junior. Mas Paulo Sérgio Silva, de Paranaíba, já liderou o Estadual 2007, perdendo a ponta na 4ª etapa de Fátima do Sul. Paulinho soma 86 pontos e está mais vivo do que nunca, pensando em reconquistar a ponta da tabela.
Na categoria 80 cilindradas, o garoto Ariel Pagé deve contar com o apoio de sua torcida para disparar de vez na liderança do campeonato. Ele, que é de Chapadão do Sul, tem 86 pontos contra 64 de Ratinho Junior, o menino de Sonora, que se firmou como segundo colocado na temporada e segue na briga pelo título.

Sensação

Grande novidade introduzida pela Femems nesta temporada, as motoquinhas da categoria TR50F estão dando trabalho aos corajosos, arrojados e audazes pilotos veteranos que se equilibram nas duas rodinhas. Pelo jeito, as minimotos vieram para ficar. Categoria equilibrada e uma das mais disputadas desta temporada, apresenta Fábio (Ídolo) Rogério, de Cassilândia, liderando com 97 pontos. Binho é seguido de perto pelos ponta-poranenses Carlos Fretes (88 pontos) e Jamil Mariano (70), em terceiro. Mas tem piloto bom de braço que vai acelerar para não deixar os líderes escaparem e se isolarem na tabela.

Na categoria Força Livre do Motocross estadual, a Open, o ponta-poranense Daniel Fretes abriu uma ligeira vantagem. Daniel aproveitou a ausência de Mano (Marcos Vinícius) em Paranaíba e assumiu a liderança da categoria com 105 pontos. Correndo por Dourados, o maracajuense Mano conquistou 86 pontos e diz que não corre mais em 2007. O campo-grandense Stefferson Lino, show-man do MX estadual, tem 73 pontos e pode aprontar muito mais até a última etapa. Lino parece ser a única ameaça ao título de Daniel Fretes, nesta que é a maior categoria do motociclismo estadual.

Nada está definido, pois cabe ressaltar que, numa prova de motocross, o primeiro colocado de cada categoria soma 25 pontos; o segundo 20 pontos; o 3º 16; o quarto ganha 13; o 5º leva 11 pontos, o sexto 10; o sétimo 09 e assim, sucessivamente, decresce um ponto até ao 15º colocado (um ponto), último piloto a pontuar numa prova.


Confira os três melhores pilotos de Motocross em cada uma das seis categorias do estadual 2007, organizado pela Femems:

Cadete
1º Rodrigo Antunes Ponta Porã (Frontier Lava Jato) , 85 pontos
2º Clayton Larson; PP Fazenda 4 Filhos/Cintra), 75 pontos
3° Egino Michells; Alto Taquari/MT (Michells Contabilidade), 74 pt

Sênior
1º Fábio (Ídolo) Rogério; Cassilândia (Bim Motos/Arroz Cersul); 106 pontos
2º Júnior Feitosa; Maracaju (Maracá Motos) 97 pontos
3º Paulo Sérgio Silva; Paranaíba (Bim Motos/Arroz Cersul); 86 pontos

80cc
1º Ariel Pagé, Chapadão do Sul; (n/d) 86 pontos
2º Gilney (Ratinho) Júnior; Sonora (Usina Sonora/Prefeitura Municipal/Mastter Moto); 64
3º Eduardo Shimada; Campo Grande (Razzini Motos/SF Sistemas) 62

Nacional
1º Flávio Brito (Jacaré); Rio Verde de MT (Mastter Moto) 120 pts
2º Danilo Marcato; Coxim, (Marcato Motos) 55 pts
3º Eduardo Carvalho; Costa Rica (Contábil Costa Rica/Campo Agrícola) 49 pts

TR50F
1º Fábio (Ídolo) Rogério; Cassilândia (Bim Motos/Arroz Cersul); 97 pontos
2º Carlos Fretes; Ponta Porã (Caiobá Motos/American Cross) 88 pts
3º Jamil Mariano; Ponta Porã (n/d); 70 pontos

Open
1º Daniel Fretes; Ponta Porã (Caiobá Motos/American Cross) 105 pts
2º Marcos (Mano) Vinícius; Dourados (Mundo do PC); 86 pts
3º Stefferson Lino; Campo Grande (H Motos); 73 pontos

Nada está definido, pois cabe ressaltar que, numa prova de motocross, o primeiro colocado de cada categoria soma 25 pontos; o segundo 20 pontos; o 3º 16; o quarto ganha 13; o 5º leva 11 pontos, o sexto 10; o sétimo 09 e assim, sucessivamente, decresce um ponto até ao 15º colocado (um ponto), último piloto a pontuar numa prova.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria da Femems, pelo fone 3325-6602.


Carlos Marelli
Assessoria de Imprensa - FEMEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)