Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chapadão agora é a 48ª zona eleitora

Humberto Marques/Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2008 - 14:27

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul redistribuiu quatro zonas eleitorais do Estado, além de recompor outras cinco, seguindo a resolução 374/07. A nova composição dessas zonas eleitorais foi divulgada no Diário de Justiça desta sexta-feira (1º de fevereiro). As zonas eleitorais remanejadas e renomeadas estão sendo instaladas hoje.

Conforme a assessoria do TRE/MS, a nova distribuição foi feita para corrigir imperfeições na divisão do eleitorado e distribuição de recursos. A 23ª Zona Eleitoral de Glória de Dourados se tornou a 23ª Zona Eleitoral de Água Clara; a 26ª de Eldorado passar a ser a 26ª de Sonora; a 37ª de Itaporã se tornou a 37ª de Rio Negro e a 48ª de Angélica agora é a 48ª de Chapadão do Sul.

Os cartórios eleitorais de Glória de Dourados, Eldorado, Itaporã e Angélica passam a funcionar como Posto de Atendimento Eleitoral, agora vinculados às 39ª Zona Eleitoral de Deodápolis; 33ª Zona Eleitoral de Mundo Novo; 43ª Zona Eleitoral de Dourados e 27ª Zona Eleitoral de Ivinhema, respectivamente. Com o rezoneamento, os eleitores de Douradina agora estão incorporados à 18ª Zona Eleitoral de Dourados; e os de Rochedo e de Corguinho na 37ª Zona Eleitoral de Rio Negro. O rezoneamento não aumentará as despesas com gratificações para juízes e promotores eleitorais e com a criação de cargos e funções.

SIGA-NOS NO Google News