Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chances de Campo Grande aumentaram, diz Santa Rita

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News - 11 de março de 2009 - 19:35

Empatamos o jogo e agora vamos para a prorrogação, disse há pouco ao Campo Grande News o coordenador do projeto Pró-Campo Grande 2014, o publicitário Chico Santa Rita, sobre a decisão da FIFA de adiar para o final de maio o anúncio oficial com as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo no Brasil.

A FIFA alega que a decisão do adiamento deve-se ao fato de precisar de mais tempo pra análise dos relatórios recebidos após a última inspeção conduzida por seus técnicos em 17 cidades brasileiras em fevereiro de 2009.

Segundo Santa Rita, o adiamento da FIFA foi bom para Campo Grande na disputa com Cuiabá e demais concorrentes diretos, como Manaus, Belém, Fortaleza e Natal. “É cedo ainda para sentir as conseqüências, mas essa é a minha visão inicial. Entendo que entramos tarde no jogo e perdíamos por 1 a 0, mas agora estamos empatados e vamos para a prorrogação com um time melhor armado”, declarou Santa Rita.

O anúncio oficial da FIFA sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estava previsto para o próximo dia 20, em Zurique, na Suíça.

“Desde que o aumento do número de cidades anfitriã de 10 para 12 foi decidido na reunião do Comitê Executivo de FIFA realizada em dezembro de 2008, em Toquio, e desde que não haja nenhuma necessidade imperativa para uma resolução imediata sobre a escolha das cidades anfitriãs, a FIFA, em conformidade com o Comitê de Organização brasileiro, optou por dar mais tempo à análise dos relatórios recebidos após a última inspeção conduzida em 17 cidades brasileiras em fevereiro de 2009”, diz o texto do comunicado da FIFA.

SIGA-NOS NO Google News