Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2012 13:06

Chadid é 1º procurador eleito conselheiro do TCE

Wendell Reis e Fabiano Arruda, Campo Grande News
Wendell ReisWendell Reis

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Ronaldo Chadid, foi aprovado na sessão desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa para assumir a vaga de Paulo Saldanha no TCE (Tribunal de Contas do Estado). Chadid recebeu 23 votos e é o primeiro procurador a ocupar a vaga. O deputado Onevan de Matos (PSDB) foi o único que não votou, porque não estava no plenário no momento da votação.

Ronaldo Chadid foi indicado pelo governador André Puccinelli (PMDB). A votação foi secreta e cada deputado fez a sua opção de maneira individual, em uma cabine instalada no plenário da Casa. Chadid estava presente na sessão e ocupou parte do tempo para se pronunciar.

Chadid agradeceu a confiança dos deputados, relatando que recebeu a aprovação de diversos partidos. O novo conselheiro declarou que espera poder retribuir a confiança dos deputados e avaliou que a maior dificuldade das administrações está na falta de conhecimento sobre a legislação. Chadid prometeu aproveitar sua experiência de 18 anos no magistério para administrar os recursos e retribuir a confiança e indicação harmoniosa entre os poderes, o que fez questão de destacar.

Chadid é o segundo conselheiro trocado em menos de um ano no TCE. A última posse foi da ex-senadora Marisa Serrano, que assumiu o lugar após a morte de Celina Jallad em fevereiro do ano passado. Na ocasião, Marisa travou uma disputa com o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), em um embate que teve até sabatina entre os concorrentes. A votação na Assembleia foi polêmica, com ameaças de recurso, que ao fim não tiveram grandes consequências.

Chadid será o primeiro procurador indicado ao TCE após a mudança da constituição em 1988. As indicações que eram exclusivas de políticos passaram a incluir o corpo técnico. Com isso, dois terços dos indicados são de competência da Assembleia Legislativa e um terço de responsabilidade do governador, que escolhe alternadamente entre procuradores e auditores. A regra existe há 23 anos e agora será plenamente atendida. A indicação fecha o círculo e a vaga será de um procurador pela primeira vez na história.

Puccinelli recebeu uma lista com os nomes de Chadid e dos procuradores José Aedo Camilo e João Antônio de Oliveira Martins Junior. Destes, Aedo é o mais antigo no Ministério, com 22 anos de atuação, seguido por Chadid, 21 anos, e João Antônio, com 11 anos.

O novo conselheiro é especialista, mestre e doutorando em direito administrativo, atuando como professor há 18 anos. Atualmente ele coordena o curso de direito da Estácio de Sá e já formou mais de 50 turmas. Chadid declarou ao Campo Grande News que pretende dar aula apenas na pós-graduação, para alimentar a paixão pelo magistério.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)