Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chacina deixa 7 mortos a 100 metros da fronteira seca

Humberto Marques/Campo Grande News - 02 de março de 2008 - 20:58

Sete pessoas foram executadas na tarde de hoje em Capitán Bado, a aproximadamente 150 metros da fronteira seca com a cidade sul-mato-grossense de Coronel Sapucaia. Segundo informações do site Capitanbado.com e da Polícia Militar da cidade brasileira, os autores – seis no total – teriam chegado ao local em uma pick-up e, fortemente armados, efetuaram pelo menos 200 tiros contra as vítimas.

A residência que foi palco da chacina está localizada a pouco mais de uma quadra da linha internacional, que divide Coronel Sapucaia e Capitán Bado. As vítimas jogavam baralho nos fundos da casa, e foram surpreendidas pelos autores. No pátio da moradia havia crianças, que não se feriram.

Foram mortos Emigdio Duarte Saavedra, Heriberto Bordón Cardozo, Claudio Escurra Rodriguez, Maciel Gómez Martinez, Martin Paredes, Cristóbal Cubilla Peralta e Angel López. Todas as vítimas foram atingidas por, pelo menos, 15 disparos de armas de fogo. Cinco vítimas faleceram no local, e outras duas chegaram a ser encaminhadas ao centro de saúde, onde um não resistiu aos ferimentos. A última vítima fatal chegou a ser transportada para tratamento em Pedro Juan Caballero, mas faleceu no caminho.

As autoridades brasileiras receberam informações de que os autores da chacina chegaram ao local encapuzados, agindo rapidamente por volta das 16h. Segundo a PM, há meses não se registrava um crime desse tipo na região, conhecida principalmente por ser uma área dominada por traficantes de drogas.

SIGA-NOS NO Google News