Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/10/2003 14:42

CGU sorteia amanhã mais 50 municípios para fiscalização

Stenio Ribeiro/Agência Brasil

A Controladoria-Geral da União (CGU) vai sortear, amanhã (15), os nomes de mais 50 municípios brasileiros que serão visitados por fiscais e auditores nos próximos dias para um "pente fino" sobre a aplicação de recursos públicos federais pelas prefeituras. O sorteio, marcado para as 10 horas, terá a participação do ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, que instituiu, em abril, a nova sistemática de fiscalização por sorteio.

Com isso, sobe para 231 o número de municípios selecionados para passar pelo crivo do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, que já vasculhou as contas de 181 municípios e constatou alto índice de irregularidades, principalmente no encaminhamento de licitações, obras inacabadas, compra de merenda escolar sem licitação, uso de notas frias e documentos falsos, dentre outros. Essas ações que já renderam, inclusive, o afastamento de um prefeito, o de Porto Seguro (BA), acusado de irregularidades na aplicação de R$ 48,5 milhões.

Os relatórios da CGU mostram indícios de fraudes em muitos municípios, como Taperoá (BA), Fleixeiras (AL), Oiapoque (AP) ou Parintins (AM), mas, segundo a Controladoria, também há o que comemorar diante da constatação de prefeituras que estão com as contas em ordem. Algumas apresentam apenas pequenas falhas de natureza formal, sem indícios de dolo, facilmente corrigíveis, como as de Cravinhos (SP), Tapejara (PR) e Cachoeira de Minas (MG).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)